Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Ivana


A minha convidada desta semana, é uma pessoa muito doce e especial. Admiro muito esta moça bonita, excelente profissional e mãe super amorosa de três crianças lindas! É a Ivana, do ótimo Coisa de Mãe.
Tive o privilégio de acompanhar o blog da Ivana desde o começo. Sabe aquelas amizades que extrapolam o virtual e passam a fazer parte da nossa vida? Não nos falamos sempre, mas ela é sempre muito querida.
Tenho certeza que em breve poderei conhecer esta queridona pessoalmente!
Ivana, eu que agradeço o presente que é ter você aqui.
A esta altura estamos no meio da nossa semana de férias. Deixei este post preparado com todo carinho para a participação da queridíssima Ivana. Volto no final da semana com novidades.
Com vocês, Ivana:


Quando recebi o convite de Clau para falar um pouco do processo de criação do meu blog e do que esse mundo virtual representa pra mim, fiquei muito, muito feliz, simplesmente porque o blog da Clau foi um dos primeiros que conheci, que visitei e deixei comentário. Esse convite, portanto, vem celebrar o nosso encontro, a nossa amizade, que começou há mais de um ano e só corrobora com o meu pensamento de que podemos, sim, conhecer pessoas maravilhosas pela internet. Obrigada Clau, por esse presente!
Então, o meu blog surgiu, em verdade, da ideia de uma querida amiga e colega de trabalho Dani que, à época, tinha um blog privado. Como fiquei muito encantada com o blog dela, com tantas fotos e textos lindos, ela sugeriu que criasse o meu, com a minha cara, onde poderia registrar os momentos mais importantes da vida das crianças.
Daí surgiu o Coisa de Mãe, nome que pensei enquanto conversava com meu marido no carro, a caminho do trabalho. Depois que o escolhi, nunca mais consegui mudá-lo, mesmo tendo conhecimento muito tempo depois de outros blogs com esse mesmo nome. E assim o Coisa de Mãe foi ganhando contornos pessoais, recebendo as minhas histórias, fotos e me proporcionando momentos muito prazerosos.
Inicialmente comecei falando um pouco da minha história, narrava as peripécias de meus filhos, dava dicas de livros, DVD’s etc., mas com o tempo introduzi textos mais específicos, reflexões pessoais, sempre com temas relacionados à maternidade, a função mais importante e especial da minha vida. Ampliei meus horizontes conhecendo outras mães, outras ideias, novas formas de pensar, comecei a participar de blogagens coletivas e colho frutos maravilhosos dessa jornada que é escrever e compartilhar pensamentos e escolhas. Aprendo muito, e isso é o que me faz continuar por aqui.
Além disso, não tem como não se envolver. Você fica triste quando tem mãe com filho doente, quando alguém perde o emprego, quando alguém está passando por um momento difícil, mas se alegra quando alguém relata um nascimento, fala sobre o crescimento do filho, da primeira vez na escola, do sucesso do desfralde etc. É muita troca, uma mãe apoiando a outra, mesmo de longe. Portanto, um blog tem vida!
E assim eu vou seguindo, pensando, escrevendo, aprendendo, com a certeza de que cada uma de nós contribui, de uma forma ou de outra, e mesmo em face das diferenças, para a construção de uma maternidade melhor, mais ativa!


Comentários

  1. Adoro! As duas!
    Boas férias Clau! Até a volta!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Clauo, meus parabéns pela oportunidade dada à Ivana. Ivana, meus parabéns pela história. Eu sinto este carinho no meu blog também. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clauo, meus parabéns pela oportunidade dada à Ivana. Ivana, meus parabéns pela história. Eu sinto este carinho no meu blog também. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. olá!
    nao conheco a Ivana, apesar de vez ou outra ve-la nos blogs amigos.
    Ola Ivana, muito prazer!
    sou Ivani, quase o mesmo nome.
    li seu post e gostei de sua preocupacao com um mundo melhor para as mamaes e seus filhotes.
    ja sou vovó, portanto, passei da idade de educar e estou apenas deseducando e estragando os netos.
    Também gosto demais da Claudia, pessoa linda e amiga.
    Vou visitar seu blog, ja sabendo de antemao que vou gostar.
    Parabens, tenha um lindo dia, beijos (beijos Claudia!)

    ResponderExcluir
  5. Que demais ver a Ivana aqui! Com fotinho da família e tudo! Ivana é uma blogueira especial, muito querida, dedicadíssima aos filhotes e uma "fazedora" de festas de primeira!
    Tô adorando a série Clau!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Ivana. Adorei! E que bacana que é quando começamos uma amizade virtuamente e ela extrapola os limites do computador. Engraçado como mesmo sem conhecer uma pessoa, acabamos tendo um carinho enorme por ela, acabamos acompanhando passo a passo tudo que acontece através do blog. Eu estou adorando! Sou super fã de muitos blogs. A gente acaba se identificando com muitas histórias, com textos super interessantes... Enfim, é uma troca constante!
    Desde que criei o meu blog tem feito muito bem pra mim. Acho que é isso! A gente se dedica e faz inúmeras amizades.
    Um grande beijo para vocês duas.

    ResponderExcluir
  7. clauo querida, adorei essa participação especial! É muita honra, viu? Obrigada pelo seu carinho e adorei ter falado com você pelo telefone! Pena não ter tido condições de encontrá-la! Mas outras oportunidades virão, com certeza!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Clauo
    Estou adorando as postagens das "Participacões Super Especiais" e conhecendo um pouco mais das suas amigas.Também estou tentando visitar todos os blogs pra conhecer de pertinho as dicas.Apesar de estar super enrolada vim te dar um bj e dizer que vc faz falta lá pelo bloguinho.Saudade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é