Participações Super Especiais: Ivana


A minha convidada desta semana, é uma pessoa muito doce e especial. Admiro muito esta moça bonita, excelente profissional e mãe super amorosa de três crianças lindas! É a Ivana, do ótimo Coisa de Mãe.
Tive o privilégio de acompanhar o blog da Ivana desde o começo. Sabe aquelas amizades que extrapolam o virtual e passam a fazer parte da nossa vida? Não nos falamos sempre, mas ela é sempre muito querida.
Tenho certeza que em breve poderei conhecer esta queridona pessoalmente!
Ivana, eu que agradeço o presente que é ter você aqui.
A esta altura estamos no meio da nossa semana de férias. Deixei este post preparado com todo carinho para a participação da queridíssima Ivana. Volto no final da semana com novidades.
Com vocês, Ivana:


Quando recebi o convite de Clau para falar um pouco do processo de criação do meu blog e do que esse mundo virtual representa pra mim, fiquei muito, muito feliz, simplesmente porque o blog da Clau foi um dos primeiros que conheci, que visitei e deixei comentário. Esse convite, portanto, vem celebrar o nosso encontro, a nossa amizade, que começou há mais de um ano e só corrobora com o meu pensamento de que podemos, sim, conhecer pessoas maravilhosas pela internet. Obrigada Clau, por esse presente!
Então, o meu blog surgiu, em verdade, da ideia de uma querida amiga e colega de trabalho Dani que, à época, tinha um blog privado. Como fiquei muito encantada com o blog dela, com tantas fotos e textos lindos, ela sugeriu que criasse o meu, com a minha cara, onde poderia registrar os momentos mais importantes da vida das crianças.
Daí surgiu o Coisa de Mãe, nome que pensei enquanto conversava com meu marido no carro, a caminho do trabalho. Depois que o escolhi, nunca mais consegui mudá-lo, mesmo tendo conhecimento muito tempo depois de outros blogs com esse mesmo nome. E assim o Coisa de Mãe foi ganhando contornos pessoais, recebendo as minhas histórias, fotos e me proporcionando momentos muito prazerosos.
Inicialmente comecei falando um pouco da minha história, narrava as peripécias de meus filhos, dava dicas de livros, DVD’s etc., mas com o tempo introduzi textos mais específicos, reflexões pessoais, sempre com temas relacionados à maternidade, a função mais importante e especial da minha vida. Ampliei meus horizontes conhecendo outras mães, outras ideias, novas formas de pensar, comecei a participar de blogagens coletivas e colho frutos maravilhosos dessa jornada que é escrever e compartilhar pensamentos e escolhas. Aprendo muito, e isso é o que me faz continuar por aqui.
Além disso, não tem como não se envolver. Você fica triste quando tem mãe com filho doente, quando alguém perde o emprego, quando alguém está passando por um momento difícil, mas se alegra quando alguém relata um nascimento, fala sobre o crescimento do filho, da primeira vez na escola, do sucesso do desfralde etc. É muita troca, uma mãe apoiando a outra, mesmo de longe. Portanto, um blog tem vida!
E assim eu vou seguindo, pensando, escrevendo, aprendendo, com a certeza de que cada uma de nós contribui, de uma forma ou de outra, e mesmo em face das diferenças, para a construção de uma maternidade melhor, mais ativa!


Comentários

  1. Adoro! As duas!
    Boas férias Clau! Até a volta!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Clauo, meus parabéns pela oportunidade dada à Ivana. Ivana, meus parabéns pela história. Eu sinto este carinho no meu blog também. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clauo, meus parabéns pela oportunidade dada à Ivana. Ivana, meus parabéns pela história. Eu sinto este carinho no meu blog também. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. olá!
    nao conheco a Ivana, apesar de vez ou outra ve-la nos blogs amigos.
    Ola Ivana, muito prazer!
    sou Ivani, quase o mesmo nome.
    li seu post e gostei de sua preocupacao com um mundo melhor para as mamaes e seus filhotes.
    ja sou vovó, portanto, passei da idade de educar e estou apenas deseducando e estragando os netos.
    Também gosto demais da Claudia, pessoa linda e amiga.
    Vou visitar seu blog, ja sabendo de antemao que vou gostar.
    Parabens, tenha um lindo dia, beijos (beijos Claudia!)

    ResponderExcluir
  5. Que demais ver a Ivana aqui! Com fotinho da família e tudo! Ivana é uma blogueira especial, muito querida, dedicadíssima aos filhotes e uma "fazedora" de festas de primeira!
    Tô adorando a série Clau!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Ivana. Adorei! E que bacana que é quando começamos uma amizade virtuamente e ela extrapola os limites do computador. Engraçado como mesmo sem conhecer uma pessoa, acabamos tendo um carinho enorme por ela, acabamos acompanhando passo a passo tudo que acontece através do blog. Eu estou adorando! Sou super fã de muitos blogs. A gente acaba se identificando com muitas histórias, com textos super interessantes... Enfim, é uma troca constante!
    Desde que criei o meu blog tem feito muito bem pra mim. Acho que é isso! A gente se dedica e faz inúmeras amizades.
    Um grande beijo para vocês duas.

    ResponderExcluir
  7. clauo querida, adorei essa participação especial! É muita honra, viu? Obrigada pelo seu carinho e adorei ter falado com você pelo telefone! Pena não ter tido condições de encontrá-la! Mas outras oportunidades virão, com certeza!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Clauo
    Estou adorando as postagens das "Participacões Super Especiais" e conhecendo um pouco mais das suas amigas.Também estou tentando visitar todos os blogs pra conhecer de pertinho as dicas.Apesar de estar super enrolada vim te dar um bj e dizer que vc faz falta lá pelo bloguinho.Saudade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas