Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Parada em Maceió - Férias



Nossa segunda parada a bordo do MSC Orchestra foi em Maceió. Eu já conhecia a cidade e novamente fiquei encantada. Acho que Maceió é uma das cidades mais lindas do Nordeste. Mar azul turquesa, praias lindas e com características bem diferentes umas das outras.


Este lugar lindo é a Lagoa do Mundaú, localizada no Pontal da Barra, onde também se encontram as famosas bordadeiras da cidade. Esta era a vista da nossa mesa no almoço.


Almoçamos no delicioso Peixarão, um restaurante na beira da Lagoa do Mundaú. Um lugar super gostoso, arejado, com um vista linda, um atendimento super atencioso e uma comida maravilhosa.


Comemos camarão ao côco e uma peixada maravilhosa!! Tomei um suco de pitanga simplesmente sensacional. Eu amo pitanga.


Fomos atendidos pelo simpático Henrique, um paulistano do bairro da Lapa que mudou para Maceió e não volta mais para SP.


Visitamos o bairro das bordadeiras e ficamos encantados com tantas coisas lindas. Trouxe um caminho de mesa lindo, e algumas toalhinhas de presente.


 Apesar do calor intenso, ventava bastante em Maceió. Aqui os meninos passeando pela praia.




Na volta ao navio, parada para foto na jangada do porto.


Quando voltamos para o navio já estava escurecendo. Deixamos esta linda cidade a noite.

Comentários

Postar um comentário