Seis Aulas de Dança...


Fomos assistir " Seis Aulas de Dança em Seis Semanas" e ADORAMOS!!
Adoro ir ao teatro e confesso que ultimamente fomos bem menos do que eu gostaria...correria, falta de organização e o tempo vai passando...
Gosto muito dos detalhes, dos cenários, da iluminação. Observar os atores de pertinho é muito bom. Pretendo para 2012 me programar para assistir mais peças.
Meu pai tinha recomendado esta peça, ele adorou também e lá fomos nós conferir.
O teatro é ótimo, os atores sensacionais. Suely Franco e Tuca Andrada dão um show!
A peça mescla comédia, música, drama e lances hilários. Faz pensar, refletir e emociona.
Vale super a pena! Recomendadíssima!


O espetáculo “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas” é uma comédia que traz no elenco os atores Suely Franco, como Lily, e Tuca Andrada, como Michael. Durante o espetáculo são apresentadas coreografias de dança que são embaladas nos mais diversos ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, idealizadas por Carlinhos de Jesus.
Lily, de 72 anos, é uma senhora muito vaidosa e faz questão de estar sempre bem vestida, o que a faz aparentar ter menos idade. Duas fortes características de sua personalidade se resumem ao fato se ser extremamente tolerante e alegre, já que tem o dom de enxergar o lado bom da vida nas mais diversas situações. Certo dia, ela que é apaixonada por dança, resolve procurar um professor para começar a fazer aulas.

Ela conhece o professor de dança Michael, de 45 anos, que ao contrário de Lily é desbocado e atrevido, e faz de tudo para aparentar ser dez anos mais jovem. Sua profissão é uma muleta para ganhar dinheiro. Sua vontade era poder dançar apenar por amor à arte e à vida.

Ambos os personagens vão se conhecendo entre uma provocação e outra, e precisam superar as diferenças para firmar uma amizade sincera, um caminho que leva a plateia a também refletir sobre questões comuns a todo ser humano: família, amigos, situação econômica, velhice, juventude, solidão, vaidade, preconceitos, liberdade, opressão e as alternativas para uma vida feliz e plena, independente da idade.

A peça é de autoria de Richard Alfieri. Atualmente, o texto do espetáculo tem sido adaptado para o cinema.

Foto: João Caldas


Serviço
“Seis Aulas de Dança em Seis Semanas”Temporada: De 29 de abril a 31 de julho de 2011
Horários: Sexta, às 21h30, Sábado, às 21h. Domingo, às 19h
Local: Teatro Renaissance
End: Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira César - SP
Duração: 90 minutos
Ingressos: Sextas e domingos R$ 70. Sábados R$ 80


Daqui ó


Comentários

  1. Claudia
    Parece se bem interessante essa peça. Infelizmente, tenho ido pouco ao teatro. Também, irá para minha lista de objetivos 2012.
    Gosto de peça que contribui para minhas reflexões... Afinal, tudo igualzinho a gente não cresce.
    bj

    ResponderExcluir
  2. ja vi pecas de Teatro aqui na Noruega mas foi meio frustrante, nao entendi muito..só consegui gostar por contas das melodias e do figurino realimsmo lindo, mas entender os dialogos ôoooo dó de mim NADICA De nada. Ô SAUDADES. RSSS BJS

    ResponderExcluir
  3. Gosto de teatro mas quase não vou pq na minha cidade só tem um teatro, logo ficamos sem opção de escolha. Se eu tiver oportunidade de ver essa peça com certeza assistirei. Obrigada por indicar.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de programa.Faz um bom tempo que não vou ao teatro,mas sinto muita falta!Quando a Bia era mais nova sempre estávamos no teatro,mas viemos morar um pouco longe do burburinho social e aí a preguica bate.Bjs Clau

    ResponderExcluir
  5. oia eu aki, eu vim fazer a visita no seu blog q vc colocou o link no meu... e adorei, logo logo farei a dessecação do blog(adoro fazer isso), ou seja, le tudo quanto post mesmo q isso demore dias faço isso direto rsrsrs... bem como eu adorei esse blog o q vc acha de uma parceria... se concordar entre em contato pelo skoob vc tem ele ne, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas