Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Minha Vida Com Bóris

Assim que bati os olhos neste livro, comprei...na hora...
Acompanhei a história da Thays, na época pelos jornais e me encantei com o livro já na capa.
Normalmente eu escolho os livros na loja da Saraiva e compro depois pela internet, às vezes na própria Saraiva.com. Por que?! Porque às vezes dá para comprar um livro a mais com o que economizo. Desta vez foi diferente, grudei no livro e levei na hora!

Enquanto estava lendo, ouvi de algumas pessoas: ah, não...este livro deve ser muito triste...o cachorro morre?!
Bom, claro que não vou contar o livro aqui, mas direi que ele é inspirador! 

Além de ficar completamente apaixonada por este cachorro doce e muito, muito inteligente, fiquei impressionada com a Thays, com sua garra, com sua independência e sua percepção de vida.
Eu adorei e super recomendo.
Se você não gosta de ler a sinopse do livro, fique por aqui...

Minha vida com Boris
Thays Martinez
Numa manhã de maio de 2000, a advogada Thays Martinez e seu cachorro Boris saíram de casa para fazer história. Recém-chegados dos Estados Unidos, os dois tiveram a entrada barrada numa estação de metrô. Motivo: animais não eram permitidos nas instalações da Companhia do Metropolitano de São Paulo. E os funcionários da estação não se dobraram nem mesmo ao argumento de que cães-guia são instrumentos de acessibilidade e autonomia para pessoas com deficiência visual como Thays, cega desde os quatro anos.
Thays, então, moveu uma ação judicial contra o Metrô e, seis anos depois, conquistou uma histórica vitória no Tribunal de Justiça de São Paulo, fazendo a própria defesa com Boris a seu lado. Antes mesmo da decisão judicial que permitiu o acesso de cães-guia ao Metrô da maior metrópole do país, o caso de Thays e Boris já havia inspirado a aprovação de duas leis — uma estadual, em 2001, e outra federal, em 2005 — que garantem o acesso de cães-guia a todo e qualquer local público e privado de uso coletivo. A dupla também ficou conhecida graças às várias reportagens de que foi tema após o incidente, e Boris ainda foi alçado à condição de herói da inclusão e da acessibilidade.
Mas a obra vai muito além da narrativa de um triunfo da cidadania. No vibrante resgate de suas memórias, Thays aborda, sobretudo, sua profunda amizade com Boris, uma conexão baseada em confiança e cumplicidade que deixa como legado uma comovente história de afeto para além da vida. 



Um ótimo final de semana!!!!!

Comentários

  1. Esse já vai para minha listinha...rs
    Bjão minha queridona e um ótimo final de semana...
    Por aqui muito sol, a praia deve ser uma boa pedida...

    ResponderExcluir
  2. Vou recomendar para a minha irmã que ama leitura com personagens de quatro patas.

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar pra mim e outro pra presentear, sei de alguém que vai amar.
    Valeu a dica amiga.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, Clauo.
    Pela sinopse já dá para perceber que é uma lição de vida.
    bju e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. OI, ADOREI O BLOG E JÁ TO SEGUINDO. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, saudade de estar aqui!
    Agora já estou com meu velho e querido computador de volta.
    Ele chegou morto de saudade de mim. Fiquei emocionada! rsrsrsrs
    Freud explica esse relacionamento.
    Anotei a dica, deve ser encantador.
    Beijos, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau,você ssempre com dicas fofas!Mil bjs Já tá na lista...

    ResponderExcluir
  8. Oi Clauo!!

    Ah... Deve ser fantástico esse livro??!!
    Tem o ANJO DE QUATRO PATAS do Walcyr Carrasco,ainda não lí ,mas quem leu diz que é lindo.
    Obrigada pela dica e boa leitura.
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudia,bom dia!
    Primeiro vim agradecer o seu carinho lá no blog,volte sempre que desejar.
    Se todas as pessoas lessem um pouquinho quanta grandeza seria,parabéns.

    ResponderExcluir
  10. OI Clau,
    esse livro deve ser maravilhoso.
    Eu compro na Saraiva mes, tenho o cartão fidelidade e sempre tenho um desconto. Quando eu vejo o livro não consigo esperar para comprar pela internet. Ultimamente tenho comprado mais pela internet porque nem sempre encontro os livros na loja.

    E a blogagem coletiva de esmaltes? Desanimou?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Claudinha,
    que bacana! Deve ser muito emocionante. Agora, sobre o cachorro morrer, rs, bem, além de morrer fazer parte da vida, cachorro de grande porte não costuma durar mais que 10 anos, então, claro, ele já morreu,rs. boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, Clauo! Com certeza vou comprar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet