Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional do Livro

Fonte: Google
Ontem foi o dia nacional do livro. Sempre falo que AMO ler, faço questão de estimular as crianças a lerem cada vez mais, adoro dar livros de presente e comprá-los para nós é sempre um grande prazer. Eu tenho sérios problemas quando entro numa livraria...quase impossível sair sem pelo menos um livrinho...sempre incentivo os anjos daqui a escolherem um livro para levar para casa.
Ontem fui na Saraiva comprar um livro para uma amiga querida e apesar de saber que era o dia nacional do livro, não vi nenhum cartaz, faixa ou coisa parecida lá. Se as próprias livrarias não divulgam e incentivam a leitura, fica difícil, né?! Outra coisa que dificulta muito é a diferença de preço. Sei que pela internet os custos são bem menores, mas as vezes a coisa fica meio maluca. O mesmo livro que vi ontem na loja por R$54,00 custa 38,00 na mesma loja, só que na virtual. Precisa tanta diferença assim?!
Ontem não entrei na internet e fiquei sem visitar minhas amigas blogueiras queridas. Aproveitei para terminar de ler um livro que AMEI, volto esta semana para contar para vocês e para visitá-las também.
E você? Gosta de ler? Incentiva sua turma?
Achei este poema bem apropriado:


"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
mergulhe de cabeça
na imaginação!"
 
          
Fonte: Clarice Pacheco, Caderno de Poesias. AGE Ed. Porto Alegre, 2003.
 
Por Lívia Loureiro
 
Encontrei aqui
 
BOM DOMINGO!!!! 

Comentários

  1. Realmente Clau, as livrarias deveriam ser as primeiras a fazer uma grande festa com barulho para chamar a atenção. Adorei a poesia. Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia querida, como vao vcs?
    Também adoramos ler. Temos uma biblioteca aqui em casa com mais de 5 mil títulos.
    Tenha um ótimo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei um absurdo a diferença do preço. Eu quase não compro livros, mas tenho a sorte de ter perto de casa uma boa biblioteca municipal que frequento semanalmente. Aqui em casa alguém ter um livro na mão é o normal. Eu realmente não vi nada a respeito do dia nacional do livro nos sites brasileiros que costumo visitar, que bom que lembrou!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui Clau,nós só compramos os livros pela internet,porque a diferenca realmente é muito grande.E que vergonha as próprias livrarias não divulgarem um dia tão importante!!!Amiga já tava com saudades de vc.Não deixa assim a gente!Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    adoro ler e não sabia que ontem foi o Dia do Livro.
    Aqui incentivo bastante a leitura e também nao saímos da livraria sem pelo menos 1 livrinho na mão. Mas que absurdo essa diferença! Muito grande.

    Lindo o poema.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Clau, ler é maravilhoso!!!! Ando meio apertada com o tempo (estou lendo mais contos infantis do que qualquer outra coisa,kkkk), mas vou retomar!

    Bjos querida, saudades!

    ResponderExcluir
  7. OI Clauo querida!
    Passei para te dar um alô, já a um tempinho que não nos falamos...
    Bj no coração e cheirinho nas crianças!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho comprado livros pela internet. Aproveito as promoções de frete grátis pq aí sim vale muito a pena.
    Mas ultimamente só compro para o Lucas. Mas tá valendo. Adoro livro infantil. Rs
    Beios!

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha!!!

    Achei super o poema que vc citou! Tão gostoso de ler!

    Por aqui tb gostamos dos livros e das leituras, mas que vergonha, não sabia que era o dia nacional do Livro, hehehe. Acho que sou uma leitora de meia tigela ;)

    Saudades de vcs!
    Tudo bem por aí?
    Beijocas
    e um ótimo dia de descanso!

    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet