O dia que a casa virou uma piscina...



Sexta feira depois do trabalho, tivemos um happy hour delicioso (assunto para outro post). Voltamos para casa relaxados e felizes. Na hora que coloco a chave na porta penso: engraçado, parece que a vizinha está cozinhando alguma coisa na panela de pressão...quando abro a porta percebo que o "barulho" é dentro de casa. Primeiros passos: ploft, ploft, ploft...estou numa piscina e na cozinha um chafariz invadiu minha pia, socorro! Nosso bonitinho, útil e até então bem comportado filtro está tricado e jorra água furiosamente até o teto, sim você leu direito, até O TETO...
Moramos num prédio e a pressão da água é simplesmente impressionante, neste episódio pude constatar isso com detalhes. Zito correu para desligar o registro e estas fotos foram tiradas com o registro quase fechado. 
Casa simplesmente alagada...e eu com vontade de pegar de volta minha bolsa, fechar a porta e só voltar no dia seguinte quando tudo estivesse magicamente ajeitado e seco. Como não era possível, lá fomos nós secar toda aquela água, água que empossa e não corre...detalhe, o único ralo que tem é na área de serviço. 
A água chegou até a porta dos quartos. Quanto tempo ficou escorrendo água pelo filtro?! Não temos idéia...a Lelê estava em casa até a hora do almoço, quando minha irmã veio buscá-la, depois disso não sei. Perguntei para o porteiro porque ninguém me ligou, já que ouviram o barulho e eles têm nossos celulares anotados, mas enfim, ninguém soube me explicar... Bom, para encurtar a estória, ficamos até quase meia noite limpando a casa. No dia seguinte levamos os tapetes para lavar e secar na casa da minha irmã. Saldo da brincadeira, mãos cheias de calos, e uma dor chata "nos quartos"...mas me recusei a perder o bom humor...poderia ser pior...agora a casa está super limpa, lavada e escovada...rs.
E você, já passou por alguma situação assim?!
Uma ótima semana para nós. Bjks mil

Comentários

  1. Oi Clau! Eu tn ando bem devagar com os blogs ultimamente. Leio sempre, mas não comento com a memsa frequência!

    Guria, que molhaçada essa, em? E que bom que vc é dessas que não perde o bom humor...eu já sou bem pavio curto e estaria esbravejando até agora, hahahaha

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Clauo... menina que coisa, não...
    Qdo eu morava em apartamento o incidente que tivemos com isto foi meu irmãozinho com uns 3 aninhos lavando a sala com o chuveirinho do banheiro...kkkk
    Inundou tudo tb....
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. menina que loucura!!
    ainda bem que estavam relaxados com o happy hour,já pensou se fosse depois de um dia estressante!!
    ótima semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos limpa a casa ficou com certeza! rsrsrs
    Aqui no Recife é a própria cidade que virou uma piscina... Afff!...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!O que foi isso??!!!
    Mas que bela surpresa hem?
    Mas são coisas que fazem parte de nossa vida, acontece...E olha, em tudo procuro ver o lado bom, e nesse caso foi a farra de estarem todos juntinhos nessa empreitada de secar e limpar a casa de vocês..rs.
    Espero que agora esteja tudo certinho.
    Uma ótima semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oh Cláudia,que chato. Imagino o susto. Já passei por iso aí no Brasil. Estava com a sala de jantar cheia de caixas de mudança para a Alemanha.Na noite anterior choveu muito e acabou entupindo a fossa na rua, resultado:a água invadiu as casas e minha sala ficou inundada e as caixas molhadas. Foi um sufoco tirá-las para colocá-las em outra sala. A garagem virou uma piscina.Quando lembro hoje, dá uma dor, pois perdi alguns livros que adorava.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Clauo...Que coisa! Deu até medo.
    Nessas horas se a gente perder o bom humor é pior né???
    Tudo resolvido e casa limpinha.
    mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clauo! Que situação hein?!
    Esse problema de vazamento é uma coisa chata, mas te digo,passei por uma situação ainda pior, pq uma vez aqui em casa teve vazamento porém oculto, imagina o quebra quebra até descobrir de onde vinha a água? affff

    Bjokas amiga, e uma abençoada semana
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Cláudia que situação!
    Já passei por algo parecido sim.
    Quando solteira, ainda na casa de meus pais a água deu retorno pela pia do lavabo na cozinha.
    Menina, foi água suja pra todo lado.
    Um horror!!!
    Quero nem relembrar kkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Clauo do céu!!!! Aqui no nosso apê passamos há pouco tempo por um pequeno vazamento vindo do de cima, tb foi uma dor de cabeça... mas perder o bom humor jamais, rsrsrsrs, senão a gente enlouquece não é????
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, o saldo foi positivo, afinal, a casa está brilhando!
    Mas que é muito chato eu concordo!
    Passei sim por uma situação dessas, mas com um muro que se rompeu e desceu água de barro, entrou pela porta da sala, saiu pela da cozinha e desceu pelo terraço. Estávamos em casa, mas completamente impotentes diante da força da água. Passamos a noite lavando com a mangueira aquele barro vermelho.
    Hoje, ao ver essas pessoas com a casa invadida por dias e dias avalio o transtorno.
    Beijos querida, que bom que já passou.
    Linda semana para vocês.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Clauo, que chato isso... Uma vez aconteceu comigo algo parecido. Tomei um banho delicioso de banheira seguido de chuveirada, e qdo desliguei o chuveiro vi que o ralo da banheira estava entupido e vazou TUDO pela casa inteira. Até o cachorro ficou encharcado, coitado... rsrsrs
    Bom, ainda bem que a casa agora já está em ordem e nenhum dano foi permanente.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Vim conhecer seu blog pois te vi na lista do blog "Minha mãe que disse" e adoro fazer amizades tb!
    Guria, que situação!
    Ainda bem que resolveram com bom humor, e pensando pelo lado positivo sempre, a casa ficou um brinco!
    Comigo não aconteceu...só com a máquina de lavar, um dia saiu da pia, e molhou toda a área de serviço,mas estávamos em casa, e estranhamos o barulho, e o maridão foi colocar no lugar, e acabou secando!rs
    Beijos
    E seja bem vinda no meu blog tb!Vamos compartilhar dicas,bom humor...
    Angi

    ResponderExcluir
  14. Oi Clauo!!!

    Mas que "presente" para uma sexta-feira hein?! Putz, azarão mesmo!!! Ainda bem que vc não deixa a peteca cair e ainda viu o lado "positivo" dessa confusão toda!!! É isso aí, amiga, por essas e por outras que eu te admiro!!!

    Aqui em casa aconteceu de alagar o escritório numa tarde de muita chuva. Eu ainda trabalhava na loja e quando cheguei, gravidérrima do Lucas, tinha toda aquela agua no chão e a que ainda despencava pela luminária no teto!!! Só que por aqui não foi muito não, pelo menos não tinha passado para os outros cômodos ainda...

    Coisas que acontecem neh?!

    ***
    Adorei vc ter respondido ontem! Não poderai deixar de contar em primeira mão para vcs :)

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Clau que saudade, tambem!
    Apesar de nao comentar muito, sempre passo por aqui tambem, vou tenta comentar mais.
    Olha toda essa agua em apartamento assuta mesmo ne?
    Nunca passei por isso, mas uma vez a agua da maquina de lavar roupa, voltou para a pia (aqui e' tudo interligado) e a agua comecou a subir, subir e ai tem que pensar rapido. E la fui eu, depois de conter a agua, mexer em cano desentupir o que dava, ja que o marido nao estava em casa.
    Nao e' facil, mas nao podemos perder o humor nunca, senao fica tudo mais dificil.
    Abracos e otima semana para voces.
    Gra

    ResponderExcluir
  16. Que coisa!!!! VAmos pensar no lado bom, né, a casa ficou bem limpinha,rsrsrsrs.
    Uma vez esqueci um pano de chão no tanque onde a máquina de lavar solta a agua, imagine, veio agua no escritório e corredor, detalhe em casa é 'taco'. Mas depois que o taco desinchou ( 2 dias depois)tudo ficou bem, rsrsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai Claudinha, que preguiça que me deu só de ler sua saga... socorro. Ja aconteceu comigo uma péssima: eu morava em casa, um dia cheguei do trabalho, estava chovendo torrencialmente e ventava horrores. Quando entrei em casa, depois de 12h na rua, dei de cara com uma cachoeira na minha sala, descendo pelo lustre. Umas telhas voaram e com a chuva, alagou tudo. e nem pude ligar a luz, pois a fiação estava toda molhada. Putz, foi uma merda.
    Que bom que tudooooo passa, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas