Novas Leituras

Fonte: Google
Nestas duas semanas li alguns livros legais. Eu amo ler e sempre que tenho oportunidade, estou com um livro nas mãos. Sempre me perguntam quando eu leio, onde arrumo tempo...eu explico que leio sempre que eu posso, o livro vai sempre na bolsa, eu não gosto de novela, aliás assisto pouquíssima TV, então o meu tempo livre é para meus amados livros mesmo. O mais legal é que as crianças e o meu amorzão também incorporaram este amor!
Ontem a Letícia me perguntou com quantos anos eu comecei a ler os “livros grandes”, os que segundo ela não eram para crianças...contei pra ela que na idade dela, eu li Pássaros Feridos, que foi um dos livros MAIS LINDOS que eu já li e que muito me marcou, principalmente pela cumplicidade com a minha mãe (minha musa e grande incentivadora de leituras). Lembro que uma amiga dela ficou escandalizada porque este era um livro de adultos e eu já lia, ou melhor, devorava estes livros...
Nestas semanas li três.
O que eu mais gostei foi “Grito de Guerra da Mãe Tigre”, indicação da queridoca Bibiani. Um livro muito legal, que mostra os contrastes da educação ocidental e oriental. Atual e corajoso. Achei a mãe bem doida e carrasca, e não concordo com suas técnicas, mas a gente sempre aprende, ne?! Com os filhos então...e pelo visto ela aprendeu... Leitura boa e gostosa, você lê rapidinho. Recomendo! 

Fonte: Google
Li também, por indicação da minha personal nutri, este livro bem gostoso e motivador. “A Dieta do Bom Humor” é um livro saboroso, que ensina, orienta e o melhor, não proibe! Bom senso e equilíbrio. Veio na hora certa, já que eu entrei naquela fase que a dieta quase estaciona. Tem receitas e é bem prático. Recomendo também!

Fonte: Google
Li este livro que vi na Saraiva e em outras livrarias. Não sei se eu gostei, ou melhor, não gostei tanto quanto achei que gostaria. “Um Dia” conta a cada capítulo o que os perosnagens estão fazendo sempre na mesma data do ano, o final é bem diferente do que eu imaginava. Eu tenho um problema sério, sou romântica e detesto quando o livro não termina bem, ou seja, quando não acontece o esperado. Tudo bem que algumas surpresas são ótimas, mas quando dá errado, não gosto...rs. Na vida real já lidamos o tempo todo com isto e talvez nos livros eu queira uma compensação destes episódios tristes da vida...sei lá...fica a dica, é óbvio que eu não vou contar o final, mas se alguém mais leu, me conta o que achou, ta?!

Sexta feira de novo...gente, o tempo está voando...desejo a todos um super e iluminado final de semana!!!!
Bjks mil




Comentários

  1. Eu também adorei o grito de guerra da mãe tigre. Contrariando tudo o que havia lido a respeito do livro, achei-o ótimo. Não é para ser lido como um manual a ser aplicado. É realmente um contraste de culturas. Beijo Claudia!

    ResponderExcluir
  2. Clauo, adoro suas dicas!!! Sou sua fã, por muitos motivos, mas principalmente porque me identifico muito com vc, já que amo ler também e troco qualquer programa televisivo por um bom livro!!! Muito legal quando vc dá sua opinião, indica os que vc já leu, fico com caneta e papel à posto para anotar tudo!!!

    Bjos querida e acho que meu proximo vai ser o da mãe tigre (mas tem dois aqui pra eu terminar, e tá super difícil, porque joão tá dodói, estou dormindo super mal e acabo não aguentando ler muito!).

    Bjos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clauo! Essas dicas de leitura são sempre bem vindas. Vou anotar mais essas.
    Bjão e ótimo fanal de semana.
    Débora

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo!
    Eu tb achei a mãe tigre locona!
    Na real, serve mesmo como informação e reflexão e nada como inspiração - pelo menos na minha cabeça ocidental e colenta com a filharada!
    Para mim carinho nunca é demais!
    :)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia, como vao todos? Ótimas dicas de livros. Também adoro ler.
    Beijos e um ótimo final de semana para vcs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Eu tb li Passaros Feridos bem nova.
    Amei esse livro tb!
    Tem selinho para vc no Balde.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. otimas dicas, este da dieta parece otimo!
    beijinhos e bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa pra ler o da Mãe Tigre! Já li várias entrevistas dela, e já me recomendaram o livro também pelos mesmos motivos que o seu: apesar de discordar, é um jeito diferente de maternar! Vou ler!
    bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Um grande abraço a devoradora de livros!

    ResponderExcluir
  10. vou fazer a pergunta que você deve ouvir muito :- a que horas você dorme?
    Nunca vi ler tanto assim!
    Também adoro ler, mas não tão rápido!
    Sobre a mãe tigre não li, mas li muitas reportagens que falavam sobre ela, e fiz minha opinião baseada nisso.
    Acredito que se ela causou TANTA polêmica é porque tocou num ponto crucial, num nervo exposto.
    Alguma coisa ela tem de bom, pode acreditar.
    Vou ver se compro o livro, depois comento de novo.
    Aff! não dá para te acompanhar...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Claudinha, ando com nada menos que 8 livos me esperando. Tb levo na bolsa, mas ando tão cansada que onde encosto dumo, srsrsrs. Vou anotar as dicas e aumentar minha lista, hahaha! Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia
    Fiquei bem curiosa pra ler o Grito de guerra da mãe tigre.
    Ah vc lembra qdo passou a série Pássaros feridos?
    Bom fim de semana pra vcs.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia
    Fiquei bem curiosa pra ler o Grito de guerra da mãe tigre.
    Ah vc lembra qdo passou a série Pássaros feridos?
    Bom fim de semana pra vcs.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Coincidência você ter postado sobre o livro da Mãe-Tigre e eu ter falado sobre educação lá no bloguito, né? Gostei bastante do livro, apesar de achá-la extremista demais... Como disse lá no blog, tem horas em que me vejo agindo como uma mãe-tigre!
    Beijos, queridoca!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas