Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica

Panini

Olha só que legal!
As professoras das crianças enviaram seus planos de estudos. Nos de espanhol e de inglês, elas sugeriram também a leitura dos gibis da Turma da Mônica. Eu achei muito legal e interessante. Quero assinar. Tem um pacote que vem uma edição mensal de cada uma destas. Assim também treino o espanhol e o inglês.

Panini
(Este post é uma propaganda gratuita, de algo que eu gostei bastante)

Comentários

  1. Que legal!
    Turma da Mônica acompanhou minha infancia.
    Será que assim eu aprendo ingles? Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, o negócio foi feio mesmo, coitados... mas logo logo tudo vai melhorar, só é uma pena pelas pessoas que se foram, esse ano a natureza castigou aqui, castigou lá, tá complicado.

    Bjus, ah,então, Sofia tá quase chegando ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Clauo! Eu sempre gostei da Turma da Mônica, achei muito legal a idéia da professora!
    Bjs, querida e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau
    adoro quadrinhos! é uma ótima sugestão.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga da Suécia fez um post de como aprender um novo idioma e ela colocou revistas das quais gostamos no idioma. Você se motiva e lê algo do qual gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Cláudia querida! Genial!!! É um ótimo treino!Saudades de vc no meu blog!! Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau! saudade de vc!Achei essa ideia um barato..eu sempre lia esses gibis,eles foram a cara da minha infancia,e aprender outra lingua assim fica mt mais divertido!!
    beijos,bom domingo p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!!
    Nossa muito legal essa dica das profes das crianças indicarem leitura de gibis em outros idiomas.Me diz quem é que não gosta de ler gibi?!rs* Eu adoroooo!!
    Sabe que a Turma da Mônica marcou muito a minha infância.Até meus 5 anos todos meus aniversários eram da turma da Mônica..kkkkkk...
    Só lembro disso quando vejo as fotos.
    Clauo...um lindo domingo para vcs!
    Um grande beijo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Claudia! Eu não sabia que tinha a Turma da Monica em ingles e espanhol não! Adorei!

    E queridissima, vc sempre tão amável e carinhosa com seus comentários que eu amo de paixão... Imagina se eu não vou querer um post seu daquele desenho? Vou amar!!! Muito obrigada!

    Adoro vc,

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Menina que tudo! Muito boa idéia..
    Confesso que nunca tinha visto o gibi da Turma em outro idioma ..hihih Aqui tem, mas sinceramente nunca vi, apesar q como é o mesmo idioma, se n é importado e sim editado aqui em PT não deve-se notar nas escritas da capa, só dos detalhes lá de dentro...boa idéia..vou procurar para ver..e se for com o Português daqui vou comprar p meu pequeno ;)
    heeh
    Beijinhoss e boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que bacana!! Adorava ler os gibis da Mônica!! Em inglês, uma beleza!!
    Beijos mil!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana adorei pois além de ser apaixonada pela monica é um estimulo para as crianças estudarem brincando .Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Claudia, aqui onde moro, Valinhos, soube por algumas mães que algumas escolas também estão adotando esse método.
    È interessante para a criança, porque fala e mostra situações bem conhecidas deles.
    Acho que a moda vai pegar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Clauo!
    Saudades...
    Que ótima idéia hein, unir o útil ao agradável!!!
    Bjos e boa semana!
    Laiane e Ana Luiza

    ResponderExcluir
  15. Sabe que é uma ótima idéia! vou procurar para as criatudo.
    bjim

    ResponderExcluir
  16. E eu amo Turma da MÔnica! Ótima idéia mesmo! Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  17. Olá Clauo,

    Com a turma da mônica fica bem mais fácil aprender inglês e espanhol, gostei da ideia!!!


    Beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  18. oi querida meu caio coleciona gibis da monica, eu adoro, leio ate hoje, esses dias vi no meio da revistinha falando sobre essas que seriam em ingles e espanhol e achei um otima ideia...sabe lembrei de uma coisa quando eu estava no 1º grau que hoje é ensino fundamental, acho que na 4ª serie tinha um colega que lia a revistinha do tio patinhas em alemão...hehehe...beijocas nas crianças em vc.

    ResponderExcluir
  19. Oi Clau!
    Tem um presentinho proce la no blog..passa lá qdo tiver um tempinho
    Bjinhss

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que aprende outro idioma ouvindo e traduzindo letras de músicas.
    Tudo que é de nosso interesse associado ao aprendizado torna a lição mais prazerosa.
    bjk

    ResponderExcluir
  21. Aiii amo a tirma da Monica!!! Amada, lançamos hoje uma coleção de acessorios tão linda. a Casquetes de Rodar, quando der dá uma passadinha pra ver? Beijos, Re

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! Estudar se divertindo!Otimo aliado pras salas de aula e pras crianças e pra nós tb!!!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  23. Que interessante, os personagens são uma graça e passam mensagens muito positivas, em outras línguas então é o máximo!
    Obrigada pela acolhida!!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  24. Oi Claudinha!!!
    E aí, amiga, tudo bem com vcs?

    Mas que idéia bem bacana essa hein?! Eu adorei!!! Nunca gostei muito de gibis em geral, mas os da Turma da Mônica eu lia sem problema, gostava mesmo! (Agora tem o desenho neh, o Lucas olha de vez em quando).

    Bons estudos então. No inglês e espanhol, para a família toda!!!

    Grande beijo
    Adoro vcs!!!

    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç