Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Nosso Lar

Hoje fomos assistir o filme Nosso Lar.
Faz tempo que estamos ensaiando, mas não dava certo.
Eu gostei bastante do filme, na verdade ele é muito fiel ao livro.
Uma coisa me chamou a atenção e comentei com o maridão, o público é bem diferente do que normalmente frequenta os cinemas. Assim como no filme Chico Xavier, encontramos na sala de cinema várias pessoas de idade, grupos inteiros que se reuniram para assistir o filme.
Agora na lista dos filmes que quero assistir estão: Comer, Rezar e Amar (adorei o livro) e Tropa de Elite (que maridão quer muito assistir). Viu como somos ecléticos?!...rs.
Nos trailers do filme de hoje, passou o de um filme nacional ( nao gravei o nome) mas que o Marcos Nanini fala uma frase otima:
" A vida gosta de quem gosta dela! "
É isso aí!!
Ando meio preguiçosa pra comentar...sei lá, acho que é o frio...visitei todos os blogs queridos, mas amanhã volto para comentar cada um, ta?
Mil bjks

Comentários

  1. Bom... eu concordo com minha amada Clauo (estranho chama-la de CLAUO, porque eu a chamo de "Clau". CLAUO é nome registrado pro Blog... qdo digo "Claudia" é porque a coisa ta ficnado feia por aqui!!! rs.
    Sobre o filme : Eu ainda nao li os livros de Andre Luiz mas le-los-ei assim que possivel e, na minha humilde opinião, o filme sobre Chico Xavier é (ou foi) melhor!!!
    Mas ambos são excelentes.

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu concordo com minha amada Clauo (estranho chama-la de CLAUO, porque eu a chamo de "Clau". CLAUO é nome registrado pro Blog... qdo digo "Claudia" é porque a coisa ta ficando feia por aqui!!! rs.
    Sobre o filme : Eu ainda nao li os livros de Andre Luiz mas le-los-ei assim que possivel e, na minha humilde opinião, o filme sobre Chico Xavier é (ou foi) melhor!!!
    http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/
    Mas ambos são excelentes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia, faz muito tempo que nao vou ao cinema. Saudades dos filmes brasileiros. Aqui, é tudo em alemao!!! Bom final de semana para vcs!!

    ResponderExcluir
  4. O filme de Chico foi ótimo, mas sem todas as passagens do livro.
    Ainda não assisti 'Nosso Lar', mas estou ansiosa...
    Excelente escolha.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga td bem? Você anda preguiçosa para comentar e eu para publicar, tudo anda tão corrido, tantos problemas rolando...to preparando uma cartinha para você contando um pouquinho da minha rotinha, aliás é quase um livro hehehe, mas ando sem tempo e sem vontade...Ando desanimada, mas enfim...tudo vai dar certo...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudinha!!!
    Olha que legal, tb fomos assistir este filme sexta-feira! Eu fiquei muito emocionada! Não tinha lido o livro, mas já tinha ouvido falar que o filme era muito fiel mesmo.
    Adorei aquela frase do ministro: "Quando o servidor está pronto o serviço aparece". Fiquei pensando tto naquilo...

    Viu, tah fazendo frio aí tb??? Mas que coisa, neh! A gente louca por um calorzinho bem bom e nada!!!

    Beijão, viu!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Meniiiina... Ontem tive aula no centro espírita e fiquei pensando em como ando bunda-mole... Será que preguiça é contagiosa ou a gente fica "meio assim" de sair sem os filhos quando eles são pequenos? Faz TEMPO, muito tempo que não vou ao cinema e estou sempre me prometendo ir ver Nosso Lar. - O do Chico acabei vendo lá no Centro mesmo.

    O livro Nosso Lar é excelente... imagino o filme!

    Mas hoje vamos ter de superar o comodismo de ver filmes no sofá de casa e vamos ver a prima do maridão que está com a peça de teatro aqui em Porto Alegre... "Trair e Coçar é só começar".

    Voltando aos filmes... Já assististe PASSAGEIROS, com a Anne Hathaway e um elenco MUITO BOM, de 2008? - Ontem eu vi e te digo que amei! Recomendo!

    Beijocas e feliz dia das crianças em família!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti também e achei ótimo! Não sei se porque eu li o livro há vários anos atrás e sempre gostei, ou se porque fui com minha irmã e a companhia dela é boa pra qualquer coisa, ou se porque depois de 2 anos eu consegui finalmente ir ao cinema ou se porque eu estava morrendo de saudade de assistir filme brasileiro, (ou se foi tudo junto), mas acontece que adorei!!!! Também gostei de saber da opinião do Zito, dizendo que o Chico Xavier é melhor. Eu não tive a oportunidade de assisti-lo também, mas fica a dica pra proxima!

    Beijos e otimo fim de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Ah, tb quero ver esse filme...mas aqui em SVP não tm cinema...rsrsrs Que bom que vc gostou! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário