Pular para o conteúdo principal

Nosso Lar

Hoje fomos assistir o filme Nosso Lar.
Faz tempo que estamos ensaiando, mas não dava certo.
Eu gostei bastante do filme, na verdade ele é muito fiel ao livro.
Uma coisa me chamou a atenção e comentei com o maridão, o público é bem diferente do que normalmente frequenta os cinemas. Assim como no filme Chico Xavier, encontramos na sala de cinema várias pessoas de idade, grupos inteiros que se reuniram para assistir o filme.
Agora na lista dos filmes que quero assistir estão: Comer, Rezar e Amar (adorei o livro) e Tropa de Elite (que maridão quer muito assistir). Viu como somos ecléticos?!...rs.
Nos trailers do filme de hoje, passou o de um filme nacional ( nao gravei o nome) mas que o Marcos Nanini fala uma frase otima:
" A vida gosta de quem gosta dela! "
É isso aí!!
Ando meio preguiçosa pra comentar...sei lá, acho que é o frio...visitei todos os blogs queridos, mas amanhã volto para comentar cada um, ta?
Mil bjks

Comentários

  1. Bom... eu concordo com minha amada Clauo (estranho chama-la de CLAUO, porque eu a chamo de "Clau". CLAUO é nome registrado pro Blog... qdo digo "Claudia" é porque a coisa ta ficnado feia por aqui!!! rs.
    Sobre o filme : Eu ainda nao li os livros de Andre Luiz mas le-los-ei assim que possivel e, na minha humilde opinião, o filme sobre Chico Xavier é (ou foi) melhor!!!
    Mas ambos são excelentes.

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu concordo com minha amada Clauo (estranho chama-la de CLAUO, porque eu a chamo de "Clau". CLAUO é nome registrado pro Blog... qdo digo "Claudia" é porque a coisa ta ficando feia por aqui!!! rs.
    Sobre o filme : Eu ainda nao li os livros de Andre Luiz mas le-los-ei assim que possivel e, na minha humilde opinião, o filme sobre Chico Xavier é (ou foi) melhor!!!
    http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/
    Mas ambos são excelentes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia, faz muito tempo que nao vou ao cinema. Saudades dos filmes brasileiros. Aqui, é tudo em alemao!!! Bom final de semana para vcs!!

    ResponderExcluir
  4. O filme de Chico foi ótimo, mas sem todas as passagens do livro.
    Ainda não assisti 'Nosso Lar', mas estou ansiosa...
    Excelente escolha.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga td bem? Você anda preguiçosa para comentar e eu para publicar, tudo anda tão corrido, tantos problemas rolando...to preparando uma cartinha para você contando um pouquinho da minha rotinha, aliás é quase um livro hehehe, mas ando sem tempo e sem vontade...Ando desanimada, mas enfim...tudo vai dar certo...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudinha!!!
    Olha que legal, tb fomos assistir este filme sexta-feira! Eu fiquei muito emocionada! Não tinha lido o livro, mas já tinha ouvido falar que o filme era muito fiel mesmo.
    Adorei aquela frase do ministro: "Quando o servidor está pronto o serviço aparece". Fiquei pensando tto naquilo...

    Viu, tah fazendo frio aí tb??? Mas que coisa, neh! A gente louca por um calorzinho bem bom e nada!!!

    Beijão, viu!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Meniiiina... Ontem tive aula no centro espírita e fiquei pensando em como ando bunda-mole... Será que preguiça é contagiosa ou a gente fica "meio assim" de sair sem os filhos quando eles são pequenos? Faz TEMPO, muito tempo que não vou ao cinema e estou sempre me prometendo ir ver Nosso Lar. - O do Chico acabei vendo lá no Centro mesmo.

    O livro Nosso Lar é excelente... imagino o filme!

    Mas hoje vamos ter de superar o comodismo de ver filmes no sofá de casa e vamos ver a prima do maridão que está com a peça de teatro aqui em Porto Alegre... "Trair e Coçar é só começar".

    Voltando aos filmes... Já assististe PASSAGEIROS, com a Anne Hathaway e um elenco MUITO BOM, de 2008? - Ontem eu vi e te digo que amei! Recomendo!

    Beijocas e feliz dia das crianças em família!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti também e achei ótimo! Não sei se porque eu li o livro há vários anos atrás e sempre gostei, ou se porque fui com minha irmã e a companhia dela é boa pra qualquer coisa, ou se porque depois de 2 anos eu consegui finalmente ir ao cinema ou se porque eu estava morrendo de saudade de assistir filme brasileiro, (ou se foi tudo junto), mas acontece que adorei!!!! Também gostei de saber da opinião do Zito, dizendo que o Chico Xavier é melhor. Eu não tive a oportunidade de assisti-lo também, mas fica a dica pra proxima!

    Beijos e otimo fim de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Ah, tb quero ver esse filme...mas aqui em SVP não tm cinema...rsrsrs Que bom que vc gostou! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é