Pular para o conteúdo principal

Setembro é um mês para sacudir as energias da vida



Por: Franco Guizzetti

O que os seguintes verbos têm em comum?
Andar, nadar, cantar, dançar, pular, falar, jogar e trabalhar.
Todos terminarem com sufixo "ar", que lembra "fôlego" que temos de ter para tanto agito e movimento na vida.
No Feng Shui, quando falamos de "ar", lembramos de vento, que é a tradução da palavra Feng (Shui significa água). Vento lembra o movimento e mudanças. O vento ou brisa do mês de setembro é um dos mais agraveis de sentir. Setembro é o mês da primavera, período de vida nova, novidades, movimento e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias de nossas vidas, em casa ou no ambiente de trabalho.
Já que primavera nos traz uma sensação de movimento, por que então não começar imediatamente a provocar estas mudanças em nossas vidas, pensamentos, empresa, casas e ambientes em geral?
Existem várias formas de provocar as mudanças e, uma delas é pela aplicação do Feng Shui, cujo objetivo é estudar as energias de uma casa e seus moradores, equilibrar as energias e provocar mudanças e movimentos. Para ajudar, elaborei um roteiro para começar estas mudanças nos ambientes:
Roteiro das grandes mudanças

1)Faça uma faxina geral: este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Esta mais que claro que ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo já.
2)Mude tudo de lugar:- mude os móveis de lugar. Mude os quadros de parede. Troque a roupa de cama. Troque o tapete da sala com do escritório. Mude os talhares e pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro. Ou seja, mude tudo e dê movimento a casa.
3)Invada o quarto das bagunças: e acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhas, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso, ocupa espaço e é energia parada, estagnada. Provoca falta de movimento. Bloqueia a circulação da energia vital em nossas casa e vida. A solução ideal é por tudo para correr. Dê rumo a estas "tralhas". Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
4)Limpe as gavetas e armários: muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.
5)Casa arrumada e em ordem: casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala. Seu quarto. Os armários. As gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas na iram fluir com mais facilidade.
6)Cuide bem de sua casa: será que alguém gosta de viver em uma casa mal cuidada, com pinturas descascando, com umidade, vidros de janelas quebrado, paredes trincadas e com bolor, portas que travam etc? Claro que não. Viver numa casa assim é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa: pintura, limpeza etc.
7)Nada de lixo: acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão. Lixo em casa tem que ficar na lixeira até na hora de o lixeiro passar
8)Muito verde: a última dica é ter muitas flores e plantas naturais em casa, para atrair boas energias. Para a primavera, você pode ter em casa muitas plantas e flores.

Fonte: www.terra.com.br

Vi ontem no site do Terra e quis compartilhar com vcs!

Muitas coisas eu ja faço, outras farei tbe.

Mil bjks

Comentários

  1. Tb. vi a matéria e gostei, estou tb. com essa sensação que a Primavera além das flores nos trará muita coisa boa e energia positiva, qto. a coisas "paradas" realmente estou precisando E VOU dar "uma geral".
    Bjs. sabor energia boa no ar.

    ResponderExcluir
  2. Cláu voltei só pra ti contar, rsrsrs.....inspirada neste seu post, aproveitei que a faxineira está lá em casa liguei e pedi pra ela tirar todos os sapatos da sapateira que vou "dar uma geral neles na hora do meu almoço", rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Claudia, que legal.
    Como vc, já tenho alguns desses hábitos.
    Mas vou aderir a outros.
    Tenho sempre verde em casa, mas quase nunca flores (só em datas comemorativas - porque ganho...rs)
    Adorei amiga, amo a primavera!
    Que boas coisas floresçam e se renovem!!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau,

    muito obrigada pelos comentários. Sempre fico muito feliz com a sua visita.

    Adorei as dicas e sempre que chegamos ao mês de Setembro. lembro da música do Beto Guedes, Sol de Primavera, mas passo o mês cantarolando

    Quando entrar setembro
    E a boa nova andar nos campos
    Quero ver brotar o perdão
    Onde a gente plantou
    Juntos outra vez...

    Já sonhamos juntos
    Semeando as canções no vento
    Quero ver crescer nossa voz
    No que falta sonhar...

    Já choramos muito
    Muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar
    Uma nova canção
    Que venha nos trazer...

    Sol de primavera
    Abre as janelas do meu peito
    A lição sabemos de cor
    Só nos resta aprender
    Aprender...

    Já choramos muito
    Muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar
    Uma nova canção
    Que venha trazer...

    Sol de primavera
    Abre as janelas do meu peito
    A lição sabemos de cór
    Só nos resta aprender
    Aprender...

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    a Sofia estava caidinha mesmo por causa da virose. Agora já está boa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Querida,

    ótima dica!! Vou me auto renovar pra ves se as coisas melhoram por aqui, pois ta froids...kkk
    Matéria muito interessante!
    Beijos
    http://betestrom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau! Passei pra agradecer o selinho, já peguei, lindão! E desculpe-me a demora em vir buscar, mas nós estávmos viajando e fiquei sem internet! Ou melhor, internet tinha, eu é que fiquei longe dela, hehehehe Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clau...
    Que inspiração, heim...
    Preciso mesmo, mudar algumas coisinhas aqui em casa...
    Mas para mim, o mês da organização geral é janeiro... Férias....
    Porém setembro tb, parece bom...
    Começar bem a primavera....kkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Mudar é sempre bom. Adoro setembro, parece que seremos mais felizes com a sua chegada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei visitar seu cantinho e já sou sua seguidora! Foi uma dica da Chris do inventando com a mamãe, e ela acertou em cheio pois compartilho das suas idéias! Já fiz 3 cursos de Feng Shui, nasci na primavera, adoro o mês de setembro, justamente pelos motivos citados. E seu blog me fez lembrar que preciso reviver em mim e nas minhas coisas a prática das cerimônias de Feng Shui e buscar novamente harmonizar meus ambientes. Obrigada pela energia! Sandra http://projetandopessoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Clau,
    Coincidência ou não, ontem foi dia de faxina geral aqui em casa... deu um trabalhinho, mas valeu a pena ver tudo arrumado e limpinho. Adoro !!! Bjim

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudinha!!!
    Adorei o post! Atrasada mas passei por aqui viu?!
    Ah, setembro é mesmo muito bom!!! E essas dicas todas são ótimas! Adoro "remexer" a casa, organizar, abrir as janelas... ah, como é bom!!!

    Hoje mesmo as almofadas estão todas nas janelas, os edredons "tomando" sol, o ar entrando e circulando por aqui... mto bom!!!

    Beeeeijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia,
    Acabei de conhecer seu blog e adorei, passarei sempre por aqui.
    Bjs

    Gabriela
    http://www.mamiemimos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç