Pular para o conteúdo principal

O mais novo membro da família!!



Apresento o mais novo integrante da família!
Desde a semana passada temos uma calopsita, o Max.
Quando a Letícia foi com o avô comprá-la, não dava para saber se seria menina ou menino, segundo o dono do petshop. Só depois de um tempo que dá para saber o que é o bebê...e o macho canta a fêmea não. Ganhamos o Max (se fosse menina seria a Lola), embora eu goste mesmo de chamá-lo de Caló!
Ja tivemos uma Caló antes, que literalmente o gato comeu,pobrezinha...pelo menos eu imagino, pq ela sumiu enquanto meu pai e o Gabriel tomavam conta dela, na casa do meu pai.
Para a calopsita ficar bem mansinha é importante comprá-la bem novinha, quando ainda toma papinha (outra vez segundo o dono do petshop...). O período da papinha foi na maternidade, ou seja no pet (ainda bem!)
Ele é um fofo, adora um colo, ou melhor, um pescoço...e fica passeando pela casa com a Lê, que o chama de filho, então me tornei avó...assim de repente...aff...
A Lê tem paixão por qualquer tipo de bichinho, seu passeio favorito é visitar petshops. Nós todos estamos curtinho o mais novo pimpolho.

Comentários

  1. Que graça, Clau...
    Eu tinha um periquito que ganhei bem bebê, sem pena... eu dava a papinha com uma seringa...ele ficou super mansinho... Mas já se foi!
    As crianças estão adorando, né..
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que fofo Clau!!! Meu pai tem um periquito,, que adora comer as bandeirinhas das havaianas do meu maridon...rs bj

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindoooo o Max!!!hehehehe... AMO calopsitas!!! Minhasogra tem uma que é uma paixão... ela assovia musiquinhas... dança... é uma graça!!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso !!!
    Eu queria arrumar um bichinho aqui para molecada, mas meu micro apertamento não comporta..rsss mesmo um pequenino....
    Aproveitem o novo membro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    parabéns pelo novo membro da família.
    Sabe que eu queria comprar uma calopsita mas tenho medo que a Xina não goste muito. Ou que goste demais e reolva brincar com ela.
    O Max é o MAXimo!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Calopisitas são muiiiito legal, eu até gostaria de ter uma, mas em casa não "rola" tenho certeza e a nossa Cléo (dog) iria declarar guerra, mas até que vc. me deu uma ótima idéia pra dar um presente pra minha sogra que ama bichinhos.
    Bjs. e seja bem ao lar Max, vc. é lindinho.

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofo!! Que máximo a interação deles com o bichinho. Acho importantíssimo o convívio das crianças com animais, isso os ajuda a aprender a respeitar os bichinhos, a ter responsabilidade, a cuidar de outro ser vivo. Parabéns vovó!! hahaha!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clau! Por aqui, já temos o labrador Bono Vox. E ele já ocupa o espaço reservado para os animais da residência. rsrs
    Teu anjo menor parece com o meu anjo menor!! Chamei até o meu marido pra ver e ele também achou!
    Beijos, amiguinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo!
    Adoro calopsitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç