Pular para o conteúdo principal

Peixes piscam?!


Temos um aquário em casa.
Os anjos aqui AMAM bichos e sempre pedem algum novo...temos tbe um periquito, que ficou viúvo recentemente (ainda estamos discutindo se ele terá um segundo casamento).
A Lelê é doida pra te um cachorrinho, nós até tentamos, mas moramos em apto e o bichinho acaba ficando sozinho muito tempo, sem tomar um solzinho, acabo ficando com dó do bichinho.
Semana passada ela voltou à carga, pedindo um novo au-au. Como o pai deles não topou dividir "o presente" nos finais de semana quando eles vão pra casa dele, o projeto foi adiado.
No sábado, enquanto eu estava trabalhando no consultório, ela foi com o Zito numa loja de aquário. Eles ficam doidinhos, é um barato ver a animação deles!
Confesso que só assisto. Neste campo, não participo, só curto de longe. Eles escolheram peixinhos novos. Compraram novos apetrechos e a tarde arrumaram o aquário. Ficou lindo! É bem relaxante olhar pra ele, além do barulhinho gostoso que ele faz.
A tarde ela estava com uma regua, "medindo" cada  deles e colocando os nomes escolhidos num caderno, para acompanhar seus crescimentos. Achar os nomes foi outro quesito engraçado. Quais nomes combinam com peixes?! Lembro que o primeiro peixe que eles tiveram foi batizado de Alfonsius, escolhido pela Lê. Depois dele vieram vários com o mesmo nome tbe!
Hoje de manhã, o Gabriel estava observando o aquário e solta esta:
- Mãe, os peixes piscam?!
Na hora, parei e pensei, pensei e pensei...sei lá...nunca pensei nisso...esse menino tem cada uma!
Lá fomos nós pesquisar na internet e descobrimos que eles não piscam não. Nem dormem...eles não tem pálpebras, vcs sabiam disso?!...Eu não...rs
E vcs? Gostam de peixinhos?
Bjks

Comentários

  1. Ei Claudia! Adoro as sacadas e perguntas que as crianças fazem, acho que eles gostam de ver a interrogação que fica nos nossos olhos!!!!
    Vou seguir seu blog tb!!!
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Essa molecada tem uma imaginação fantástica... eu nunca tinha pensado nisso tbem... tá vendo aprendi mais uma para contar para os meus!!
    Os meus aqui tbém são doidos para ter um cachorrinho... mas aqui tbém é muito pequeno.. aí neste caso eu terei que doar meu espaço.. ou eu ou ele..
    Nem darei a opção, senão é capaz deles escolherem o cachorro..rsss

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha complicada né? Eu só sabia pq sou bióloga,embora não trabalhe na área...

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ter um pra Malá mas não deu muito certo!!!Não sabia dessa de não ter palpebras!!!
    Blog da Clauo, além dos desafios da maternidade, cultura pura!!!!hauahauh novo slogan!!!

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Clau,
    não sabia não. Aqui em casa nunca rolou essa curiosidade.
    Nos adoramos bichos. Temos uma cachorra, temos uma gata, já tivemos peixe e hamster.

    Olha, eu estou com um sorteio lá no blog e acho que você vai gostar. Dá uma passadinha por lá para ver se quer participar, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo!
    ham ham que pergunta não!? rs
    Vivendo, "criando" e aprendendo né?

    Gosto de bichinhos mas não temos nenhum em casa - por enquanto! pq sei que logo logo o Pedro Augusto irá me pedir!

    Bjokas e uma excelente semana.
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a pesquisa muito legal nunca parei pra pensar nisso, ah se não fosse as crianças, mas que pergunta né?! Eles têm cada uma.........2010bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, eu gosto de peixes, já tivemos alguns mas a insistencia para ter um "bicho de verdade" foi tão grande rsrsrsrs. Adotamos um gato no começo do ano e olha, não poderia ter sido uma escolha melhor... também moro em apê e um felino se adapta muito bem.
    Eu não fazia idéia que peixes não piscam... acho que nunca parei prá pensar hahahaha. Mas criança tem cada uma, né?
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. ai amiga, estamos com 3 peixinhos aqui em casa.....3 betas, um em cada aquario....e scredite ou nao, qdo o da Luiza foi morar no quarto dela, ja no primeiro dia ela disse: MAMAE, ELE NUM PISCA.......huahauhauah...tb fui correndo ver na NET e vi que eles nao piscam mesmo...hehhehhehe....eu nunca tinha reparado tb!!!!!! beijos queridaaaaaaa.....obrigada pelo carinho sempre viu?????

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahauhaua
    Só os filhos mesmo... quando é na minha vida que eu pensei se os peixes piscavam??? Hehehe
    Curiosidade boa de descobrir! Agora vou contar pro Luquinhas ;)

    Que peninha que não dá pra ter um cachorrinho por aí neh... mas concordo contigo, eles são muito dependentes da gente, precisame de carinho, atenção e espaço!!! Mas acho que existem raças que se adaptam melhor em aptos. Pq certamente as crianças vão dar bte atenção ao bichinho!!!

    Eu aqui toh quase cansada com meus quatro amorecos!!! Dão um trabalhão, mas tb muita alegria :)

    Beijão, CLauo!!! Um lindo dia pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  11. A Clauo esqueceu de dizer que a Lele, quando estavamos comprando os peixinhos, queria uma "peixinha" grávida...
    E compramos, a "Ruiva" (como eu gosto de chama-la) veio grávida de, sabe-se la quantos, alevinos. Não fixemos o ultra-som....rs
    A Lele disse que eles ja nasceram e estão camuflados nas pedrinhas do aquario para que os outros peixes naos os coma... Ele juro que ainda não os vi.
    Vamos aguardar o crescimento das crias da "Ruiva".

    ResponderExcluir
  12. A Clauo esqueceu de dizer que a Lele, quando estavamos comprando os peixinhos, queria uma "peixinha" grávida...
    E compramos, a "Ruiva" (como eu gosto de chama-la) veio grávida de, sabe-se la quantos, alevinos. Não fizemos o ultra-som....rs
    A Lele disse que eles ja nasceram e estão camuflados nas pedrinhas do aquario para que os outros peixes naos os coma... Eu juro que ainda não os vi.
    Vamos aguardar o crescimento das crias da "Ruiva".

    ResponderExcluir
  13. Oi Clauo!!!

    Tem um selinho pra ti lá no blog, viu?!
    Beijokas

    Ju

    ResponderExcluir
  14. Nossa que aquário lindo!
    Adorei essa do peixe piscar. Eu sabia que eles não piscam, mas pensava que eles dormiam de olhos abertos mesmo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç