Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Completamos nosso album!!!


Completamos nosso album de figurinhas da copa!
O Gabriel outro dia me perguntou por que eu não comprava um monte de pacotinhos de uma vez, como várias mães de amiguinhos dele. Expliquei que por vários motivos, porque não podemos comprar tudo o que queremos, na hora que queremos; porque é caro comprar um montão de figurinha (normalmente comprávamos dez pacotinhos por semana); e principalmente porque uma das coisas mais gostosas de colecionar figurinha, é justamente trocá-las! Que graça tem completar o album sozinho, sem trocar, sem ficar aflito para conseguir aquelas que estão faltando?! Ele entendeu bem. Foi gostoso vê-lo feliz cada vez que completava mais uma página!
Agora eu entendo pq a minha mãe gostava de trocar figurinhas e sempre nos incentivava à colecionar, é muito legal mesmo.
Contei para as crianças que quando eu era pequena as figurinhas não eram adesivas, as primeiras coleções tínhamos que colar com cola mesmo, e eles acharam muito estranha esta estória...rsrs.
No domingo faltavam poucas figurinhas e fomos até um shopping aqui perto, onde montaram um posto de troca. Gente, foi ótimo! Acho que eu me diverti mais que ele...
Agora vamos acabar as da Letícia (ela e minha sobrinha estão colecionando as da Copa Disney). Oba!!

Comentários

  1. Cláudia seja muito bem vinda ao meu cantinho.
    Tb. já estou ti seguindo.
    E simbora torcer pro Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  2. OI Clau,
    Nossa, você conseguiu completar esse álbum gigante? Me parecia uma missão impossível.
    Eu nem sabia que tinha o álbum da Copa Diney.
    Aqui em casa ninguém está fazendo esses álbuns.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário