Visita ao Parque Gráfico da Paulus Editora

Terça feira participei de uma atividade diferente e muito especial! Convidada pela nossa parceira, a Paulus Editora, fui conhecer seu parque gráfico. Pude acompanhar todo o processo de produção do livro, desde a pré-montagem até a distribuição. Foi a primeira vez que visitei um parque gráfico e eu adorei. Estava muito curiosa e foi muito interessante.
Fomos recepcionadas pela Rosana Vacaro, encarregada comercial, que nos mostrou todo o processo, desde o momento que o papel chega ao parque gráfico, até o livro pronto. Na foto acima, a vista do jardim interno do parque gráfico.
Fiquei impressionada com a produção! Bobinas enormes de papel e uma velocidade impressionante de impressão. A capacidade de produção é de 40 mil livros por dia e a produção varia de acordo com o número de lançamentos, pedidos, enfim da demanda. 
Vocês sabiam que todos os papéis utilizados para confecção das Bíblias são importados? As Bíblias são as campeãs de vendas da editora. 
Fiquei encantada com o maquinário e com estas bobinas de papel (foto abaixo), são toneladas de bobinas esperando para entrarem em produção.
Além das edições católicas, o catálogo é extenso e bem variado. A linha infanto-juvenil é um destaque que eu adoro. Livros de contos, clássicos da literatura ganharam edições lindas e caprichadas.
Após conhecer todo o processo de produção, conversamos sobre o livro Quando mamãe adoeceu. O livro foi escolhido para comemorar o mês das crianças e do Outubro Rosa. Já recebi este livro e teremos resenha dele aqui na próxima semana.
Destaco para vocês duas coleções muito especiais, Terapia Infantil e Brasileirinhos. Eu ADORO estas coleções! Os livros são lindos e as edições super caprichadas.
Termino a visita muito feliz. Foi muito interessante e passei a ver os livros com ainda mais amor e carinho. Ainda ganhei este kit lindo, com livros ótimos. Em breve mostrarei para vocês aqui, nas resenhas. Obrigada pessoal da Paulus, pelo carinho e pela atenção. Vocês arrasam!
Sobre a Paulus Editora
Atualmente, a Editora conta com mais de dois mil títulos organizados em seus catálogos. Tem publicações nas mais variadas áreas: antropologia, apoio pedagógico, autoajuda, bíblicos, catequese, comunicação, devocionais, dicionários, documentos da Igreja, educação, espiritualidade, ética, filosofia, história, infantojuvenil, literatura, pastoral, psicologia, sociologia e teologia. Além de Bíblias e livros, a PAULUS tem consistente atuação com periódicos (folhetos litúrgico-catequéticos e revistas). O mais popular deles — O Domingo — tem tiragem semanal de quase dois milhões de exemplares. Como editora multimedial, atua também na área de música, da erudita à popular, da música para relaxamento a cantos litúrgicos. Possui também vídeos religiosos e pedagógicos. A PAULUS está atualmente em 33 países, com editoras, livrarias, produções jornalísticas e musicais, programas de rádio, audiovisuais, multimídia, centros de estudo, pesquisa e formação.

Comentários

Postagens mais visitadas