Eu Li: Quando Dois Corações Se Encontram

Olá!!
Hoje trago a resenha do livro Quando dois corações se encontram, da Clara Benicio, Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento.
Quando eu recebo a lista dos lançamentos do mês e vejo um romance da Jangada, já abro um sorrisão, pois sei que vem romance bom por aí. Não foi diferente com este aqui!

Sinopse: Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
Minhas impressões
Eu adoro um bom romance e gosto muito de intercalar gêneros literários diferentes, mas romances são meus queridinhos. Gosto dos que me emocionam, que me envolvem a ponto de ficar com saudades dos personagens. Acho que livro bom é aquele que te deixa saudosa da estória e das pessoas retratadas. Foi o que aconteceu neste livro.
Que romance BOM! Gostoso de ler, envolvente, bem escrito.

Apesar deste ser o segundo livro da Clara Benicio, foi minha primeira leitura (e agora quero ler o livro anterior também). O livro conta a história da Yasmin, uma jovem sonhadora, meiga e amiga. Apaixona-se por Sam e vivem uma linda história de amor, porém como nos conta a sinopse uma tragédia a aguarda...e é muito complicado lidar com tragédias, inclusive para os leitores. Passei boa parte do livro tensa e ansiosa esperando e imaginando o que seria. Claro que não vou contar para vocês, mas posso dizer que a forma que a autora encontrou para desenvolver esta trama, me agradou muito! Não ficou piegas. Me emocionou, mas não me arrasou, pelo contrário, acabei a leitura bem, feliz ao ler um livro tão bonito e bem escrito.

Gostei muito do núcleo familiar e de amigos da nossa protagonista, são personagens interessantes e bem trabalhados. Impossível não se identificar com Melissa, a irmã da Yasmin. Mulher forte, amiga, casada, com filhos e psicóloga. Foi minha personagem preferida. 

Adorei o papel da escrita na história. Escrever pode ser extremamente  terapêutico e Mel em determinado momento dá de presente um caderno para Yasmin registrar seus sentimentos naquela etapa da sua vida. 

A trama tem romance, amor, ação, amizade, dor, companheirismo e muito mais. Ingredientes que foram bem trabalhados e contribuíram para criar uma linda história de vida. Clara escreve sobre a vida, sobre viagens, sobre superação e sobre FLORES! Eu adoro este tema e acho que ele ainda é muito pouco explorado por aqui. Eu também adoraria ter uma floricultura.

Considero como "licenças poéticas" duas grandes coincidências que a autora utilizou na trama. Entendi que fizeram parte construção de sua história e não achei forçadas. Fazem parte de um bom romance. Não quero dar detalhes para não dar nenhum spoiller, mas vou adorar se você ler e vier conversar comigo sobre estas passagens.

Sobre o livro
A capa é linda, linda e retrata a mensagem do livro. Bonita e caprichada edição da Editora Jangada.
Ótima diagramação, l
etras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros, do jeito que eu amo. Detalhe diferente e bacana, me chamou a atenção  o detalhe da passagem dos anos, do tempo, achei muito interessante o uso dos calendários nestas páginas. 

Adorei a abertura dos capítulos com uma música diferente por vez. Playlist caprichada, adoro as músicas escolhidas e cantei junto.

A escrita da Clara é ótima. A leitura foi fluida e rápida, devorei este livro. Virou um dos meus queridinhos. Se você gosta de um bom romance, leia! Depois me conte o que achou.

Sobre a autora
Clara Benicio é cearense e mora em Fortaleza. Sempre interessada pelo imaginário, desde criança adora ler e escrever. Com a graduaçăo em Letras em 2003, pela Universidade Federal do Ceará, descobriu sua vocaçăo para a escrita. Depois de concluir a graduaçăo em Direito, no final de 2009, pela Universidade de Fortaleza, passou a pôr em prática o antigo desejo de escrever um romance. Atualmente, Clara é advogada e escritora. Além de estar na companhia da família, na ensolarada cidade de Fortaleza, escrever e dar vida aos seus personagens e histórias săo os seus maiores prazeres.
Quando Dois Corações Se Encontram
Autor: Clara Benicio
Ano: 2018
Páginas: 328
Editora: Jangada
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Jangada | Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas