O Que os Olhos Leem, o Coração Sente (Ana Luiza Novis) - Eu Li!!

Hoje trago para vocês um dos livros mais lindos que li nos últimos tempos. A começar do título, O que os olhos leem, o coração sente, me tocou profundamente. Um livro terno, simbólico e muito sensível.
A autora do livro é a Ana Luiza Novis, minha colega psicóloga e ele conta com lindas ilustrações de Mirella Spinelli. A editora é a Jaguatirica, que arrasa nas capas e nas edições lindas. Quando recebi o convite para ler, não pensei duas vezes, aceitei na hora!
O livro é composto de dezoito contos, fábulas que exploram temas importantes na vida de qualquer pessoa auto-estima, aceitação, lidar com limites, expectativas, liberdade. Numa linguagem simples e acessível, mas ao mesmo tempo rica em detalhes e simbolismo, Ana Luiza deixa claro que é uma ótima contadora de estórias e isto reflete nos seus contos. Sao contos reais, que falam sobre o dia a dia e este é um dos seus encantos, pois fazem mais sentido às pessoas.
 
Me identifiquei muito com este projeto, pois a autora conta que aliou aqui duas grandes paixões a terapia narrativa e a literatura. Esta foi uma das coisas que mais me chamou a atenção aqui. Ana Luiza começou lendo os contos para a família e amigos, depois passou a trabalhar com eles no seu consultório, com seus clientes, com ótimos resultados. Após a leitura do livro, eu fiz o mesmo. Li os contos por aqui e as pessoas foram muito receptivas, tanto crianças quanto adultos. O livro me rendeu ótimo material de trabalho e de estudo. Indico este livro não só para profissionais da área da saúde e da educação, mas para pais, mães, pessoas que lidam com criança, pessoas que gostam de ler. 
Tudo me encantou neste lindo livro. As ilustrações, o poder de estórias simples, mas muito profundas e o alcance delas. Metáforas que são facilmente aplicadas ao nosso cotidiano. Com certeza elas chegam ao coração.

Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - EXCELENTE - favoritado.
A edição é linda. Gostei muito da capa e do título. Diagramação excelente da  Editora Jaguatirica. Páginas brancas, lindas ilustrações. Letras em tamanho confortável para leitura, bom espaçamento. 

Título: O que os olhos leem, o coração sente
autora: Ana Luiza Novis
Ano: 2017 
Páginas: 106
Idioma: português 
Editora: Jaguatirica
Livro cedido pela editora

SinopseCom este seu primeiro livro de contos, a psicóloga Ana Luiza Novis realiza uma fusão entre as duas grandes paixões de sua vida – a Terapia Narrativa e a Literatura. Escritos numa linguagem envolvente e com belas ilustrações, os vinte contos reunidos nesta edição são verdadeiras fábulas, pertencentes a um universo encantado, repleto de magia e lirismo. 
Sobre a autora: Ana Luiza Novis é formada em psicologia pela USU-Rio em 1990. Em 2000 conheceu a Terapia Narrativa no curso de Formação em Terapia de Família no ITF/RJ e iniciou estudos de casos clínicos a partir deste novo enfoque, levando em consideração a transdisciplinariedade das diversas perspectivas e narrativas do sistema a partir do acometimento da doença. Atualmente trabalha na clínica privada e desenvolve projetos que possibilitam uma maior divulgação e aplicabilidade das metodologias narrativas, através de grupos de estudos, criação de workshops e seminários. Autora dos livros "A visita inesperada - quando uma doença chega à sua casa para tumultuar" (2014) e "O que os olhos leem, o coração sente" (2017).

Você pode comprar este livro no site da Jaguatirica: clique aqui ou livrarias.

Escolhi este livro mágico para fazer parte da nossa Blogagem Coletiva
Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Claudia:
    O título é bem sugestivo.
    Uma semana ótima prá ti!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, Sonia, vale super a pena!
      Para você também, querida
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Claudia!
    Ler é muito importante e nos leva para lugares que jamais imaginaríamos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Own... que capa mais linda!
    Claro, deu vontade de ler, de segurar nas mãos. Já reparou como ler também é uma experiência sensorial? Sim, sou daquelas que não se rende ao kindle da vida rsrsrsr
    Gosto de cheiro de livro, de virar as páginas, de sentir...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Elaine! Ler é muito sensorial e também por isso amo minhas leituras. Eu me rendi a ele também, mas não abandono os livros físicos. Leio no Kindle na rua. Bjs, querida

      Excluir
  4. Oi Clauo! Amei o título, o tema e só de saber que é de fábulas, me interessei pelo livro! Adorei também as ilustrações, são lindas! Se o livro contribuiu também para seu trabalho, tanto melhor! Fiquei super curiosa e vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Claudia, parece ser muito interessante o livro. Bom poder usar literatura também como terapia. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Cláudia!
    Bom demais ler! Atenua o cotidiano e alegra nosso viver...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas