Pular para o conteúdo principal

O Que os Olhos Leem, o Coração Sente (Ana Luiza Novis) - Eu Li!!

Hoje trago para vocês um dos livros mais lindos que li nos últimos tempos. A começar do título, O que os olhos leem, o coração sente, me tocou profundamente. Um livro terno, simbólico e muito sensível.
A autora do livro é a Ana Luiza Novis, minha colega psicóloga e ele conta com lindas ilustrações de Mirella Spinelli. A editora é a Jaguatirica, que arrasa nas capas e nas edições lindas. Quando recebi o convite para ler, não pensei duas vezes, aceitei na hora!
O livro é composto de dezoito contos, fábulas que exploram temas importantes na vida de qualquer pessoa auto-estima, aceitação, lidar com limites, expectativas, liberdade. Numa linguagem simples e acessível, mas ao mesmo tempo rica em detalhes e simbolismo, Ana Luiza deixa claro que é uma ótima contadora de estórias e isto reflete nos seus contos. Sao contos reais, que falam sobre o dia a dia e este é um dos seus encantos, pois fazem mais sentido às pessoas.
 
Me identifiquei muito com este projeto, pois a autora conta que aliou aqui duas grandes paixões a terapia narrativa e a literatura. Esta foi uma das coisas que mais me chamou a atenção aqui. Ana Luiza começou lendo os contos para a família e amigos, depois passou a trabalhar com eles no seu consultório, com seus clientes, com ótimos resultados. Após a leitura do livro, eu fiz o mesmo. Li os contos por aqui e as pessoas foram muito receptivas, tanto crianças quanto adultos. O livro me rendeu ótimo material de trabalho e de estudo. Indico este livro não só para profissionais da área da saúde e da educação, mas para pais, mães, pessoas que lidam com criança, pessoas que gostam de ler. 
Tudo me encantou neste lindo livro. As ilustrações, o poder de estórias simples, mas muito profundas e o alcance delas. Metáforas que são facilmente aplicadas ao nosso cotidiano. Com certeza elas chegam ao coração.

Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - EXCELENTE - favoritado.
A edição é linda. Gostei muito da capa e do título. Diagramação excelente da  Editora Jaguatirica. Páginas brancas, lindas ilustrações. Letras em tamanho confortável para leitura, bom espaçamento. 

Título: O que os olhos leem, o coração sente
autora: Ana Luiza Novis
Ano: 2017 
Páginas: 106
Idioma: português 
Editora: Jaguatirica
Livro cedido pela editora

SinopseCom este seu primeiro livro de contos, a psicóloga Ana Luiza Novis realiza uma fusão entre as duas grandes paixões de sua vida – a Terapia Narrativa e a Literatura. Escritos numa linguagem envolvente e com belas ilustrações, os vinte contos reunidos nesta edição são verdadeiras fábulas, pertencentes a um universo encantado, repleto de magia e lirismo. 
Sobre a autora: Ana Luiza Novis é formada em psicologia pela USU-Rio em 1990. Em 2000 conheceu a Terapia Narrativa no curso de Formação em Terapia de Família no ITF/RJ e iniciou estudos de casos clínicos a partir deste novo enfoque, levando em consideração a transdisciplinariedade das diversas perspectivas e narrativas do sistema a partir do acometimento da doença. Atualmente trabalha na clínica privada e desenvolve projetos que possibilitam uma maior divulgação e aplicabilidade das metodologias narrativas, através de grupos de estudos, criação de workshops e seminários. Autora dos livros "A visita inesperada - quando uma doença chega à sua casa para tumultuar" (2014) e "O que os olhos leem, o coração sente" (2017).

Você pode comprar este livro no site da Jaguatirica: clique aqui ou livrarias.

Escolhi este livro mágico para fazer parte da nossa Blogagem Coletiva
Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Claudia:
    O título é bem sugestivo.
    Uma semana ótima prá ti!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, Sonia, vale super a pena!
      Para você também, querida
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Claudia!
    Ler é muito importante e nos leva para lugares que jamais imaginaríamos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Own... que capa mais linda!
    Claro, deu vontade de ler, de segurar nas mãos. Já reparou como ler também é uma experiência sensorial? Sim, sou daquelas que não se rende ao kindle da vida rsrsrsr
    Gosto de cheiro de livro, de virar as páginas, de sentir...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Elaine! Ler é muito sensorial e também por isso amo minhas leituras. Eu me rendi a ele também, mas não abandono os livros físicos. Leio no Kindle na rua. Bjs, querida

      Excluir
  4. Oi Clauo! Amei o título, o tema e só de saber que é de fábulas, me interessei pelo livro! Adorei também as ilustrações, são lindas! Se o livro contribuiu também para seu trabalho, tanto melhor! Fiquei super curiosa e vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla querida
      Você vai gostar deste! Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  5. Claudia, parece ser muito interessante o livro. Bom poder usar literatura também como terapia. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Cláudia!
    Bom demais ler! Atenua o cotidiano e alegra nosso viver...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é