Perfumes de Paris

Perfumes de Paris, de Sayonara Salvioli, Primavera Editorial, é o primeiro livro da Coleção Amores Proibidos. 
Gostei muito do livro! Foi uma ótima surpresa. 
Narrado em primeira pessoa, em forma de diário, a protagonista conversa com o leitor, adotando assim um tom descontraído, o que torna a leitura muito gostosa. 
Ambientado em Paris, da Belle Epoque, traz personagens incríveis como Touluse Lautrec e o glorioso Molin Rouge. Só esta viagem à França já valeria a leitura, mas temos mais.
Charlotte é uma perfumista à frente do seu tempo, moderna e independente. Passa a "ter visões" sobre um homem muito bonito, que ainda não conheceu pessoalmente. O livro não é espírita, a autora trabalha a questão da "intuição" da personagem que vê seu amor literalmente numa imagem estampada à sua frente. Daí em diante temos uma linda estória de amor e superação. 
Esta coleção tem como tema o amor e tem uma pegada um pouco mais hot, mais quente. Gostei do tom que a autora encontrou nesta trama.
Adorei a diagramação, parágrafos espaçados que proporcionam uma leitura leve e fácil. Letras em ótimo tamanho, páginas amareladas (amo!). Gostei muito dos detalhes dos desenhos, ficou bem feminino. 
Aguardo ansiosa o próximo lançamento desta Coleção Amores Proibidos e volto logo para contar para vocês.
Sinopse:  No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor. A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa... Com passagem também pelos canteiros floridos de Grasse – a Capital Mundial do Perfume – e pelos campos de lavanda da região de Provence, Perfumes de Paris apresenta uma história de amor em todas as suas fases: a surpresa, o encanto, o medo, a ameaça, a sensualidade e o êxtase!

Sobre a autora: Sayonara Savioli é também dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford, OH, EUA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. Membro da academias de letras no Brasil e na França, já perdeu um avião em Paris porque não queria voltar para casa.
Título: Perfumes de Paris
Autor: Sayonara Savioli
Ano: 2016 
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Primavera Editorial

Você pode comprar o livro no site da Primavera Editorial ou nas livrarias.
Agradeço à Primavera Editorial e a Lilian Comunica o envio do livro.
Leia e depois me conte o que achou! 



Comentários

Postagens mais visitadas