Resenha: Antonia, uma sinfonia - Maria Peters, Editora Planeta


#ResenhaMaeLiteratura⁣⁣⁣
⁣⁣
"A música é um idioma. Às vezes pode expressar muito mais do que palavras. Alegria e tristeza, medo e inveja, culpa e vergonha, esperança e aflição, raiva e surpresa, felicidade e desespero..."

Este lançamento da Editora Planeta, foi uma ótima surpresa! Um livro musical, com uma mulher empoderada e à frente do seu tempo.

A autora é escritora, produtora de cinema, diretora e roteirista holandesa. Transformou o roteiro do filme Antonia, uma sinfonia, neste romance.

O livro conta a história de Antonia, uma jovem holandesa que vive nos EUA na década de 20 e tem um sonho, reger uma orquestra. Vamos acompanhar sua trajetória, suas lutas e seus sonhos.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa e se se alternam entre três personagens: Antonia, Frank e Robin.

Temas como adoção, dilemas familiares, amores complicados, música e luta por direitos são apresentados de forma fluida e interessante.

Gostei muito do pano de fundo o romance, a década de 20 e a ascensão do nazismo, quando a personagem está morando em Berlim.

Me encantaram também a pesquisa que a autora fez para escrever o livro e as referências aos compositores, principalmente aos mais contemporâneos (fiz uma lista para pesquisá-los também).
⁣⁣
Normalmente não curto muito capas de filmes, mas acho que esta combina com a proposta do livro. Gostei mais do título original, The Dirigent. Edição bacana, boa diagramação e revisão da Planeta.⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣
Veja abaixo minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube:
⁣⁣
⁣⁣⁣

Adorei esta leitura e recomendo! Você leu? Quer ler? Me conta! ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
📚 Antonia, Uma sinfonia
Leitura #42 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Maria Peters⁣
Tradução: Mariângela Guimarães
Editora: Planeta de Livros
Ano: 2021⁣
Páginas: 256
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5 
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Planeta


Participam também do BEDA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas