Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Resenha: Na Ilha de Falesá | Robert Louis Stevenson | Grua Livros


Leitura #20 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣
📖Na Ilha de Falesá, de Robert Louis Stevenson, tradução de Bernardo Ajzenberg - Grua Livros - Coleção: A Arte da Novela.

Autor de O Médico e o Monstro e A Ilha do tesouro, Stevenson escreveu uma novela interessante e envolvente.

Wiltshire é recebido por Case, seu conterrâneo, na chegada à Ilha de Falesá e este logo arruma uma mulher para ele, Uma. Case parece um cara bacana, mas as aparências enganam...

Desprezado pelo povo Canaca, Wiltshire precisará mostrar toda sua habilidade para sair desta situação.

Fiquei totalmente envolvida pela a trama, e torci pelo seu sucesso. Que leitura boa.

Uma história que aborda temas importantes como miscigenação e domínio do homem branco.

Gostei do formato do livro, edição bonita e ótima diagramação da Editora Grua.

Curiosidades:
O livro foi originalmente censurado por sua editora britânica.
Stevenson passou os seus últimos 15 anos nas Ilhas Samoas, onde faleceu aos 46 anos.
⁣⁣
Uma dica, este é o tipo de livro bom para te tirar de uma ressaca literária, daqueles que você lê de uma vez. Recomendo!
⁣⁣
Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣



Sobre o autor
Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, e morreu em Samoa, arquipélago do oceano Pacífico, em 1894. De constituição adoentada, cursou, sucessivamente, Engenharia e Direito, tornando-se advogado, sem nunca ter exercido a profissão. Morreu em 1894 de hemorragia cerebral.

Na Ilha de Falesá
Autor: Robert Louis Stevenson
Tradutor: Bernardo Ajzenberg
Ano: 2017
Páginas: 136
Editora: Grua
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Grua

Comentários