Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Mistérios da Riviera

| Mistérios da Riviera | Luigi Longo | 412 páginas | Chiado Books
| Minha avaliação: 4/5 estrelas | Sinopse | Skoob | Para comprar: Chiado Books |

Recebi um convite muito especial do autor, para ler este seu lançamento e aceitei na hora. Embora este gênero literário não esteja entre meus favoritos, resolvi sair da minha zona de conforto e ler o livro, não me arrependi, foi uma ótima escolha.

Trata-se de um romance policial, de um autor nacional, ambientado na Riviera Francesa, ingredientes mais que suficientes para me chamar a atenção e me deixar bem curiosa. Gostei tanto, que entrevistei o autor, assim que acabei esta leitura. Você pode conferir a entrevista aqui.

O livro começa pelo final, um dos policiais, personagem não identificado pelos leitores, desvenda os assassinatos em séries e descobre quem é o assassino, fato que só iremos descobrir nas últimas páginas desta trama bem escrita. A partir daí, o autor volta ao início da trama. Este personagem começa a relembrar toda a história e vamos acompanhando a história junto com as suas lembranças.

No início dois detetives são contratados na mesma seleção e começam a trabalhar juntos, numa equipe já formada, na Riviera Francesa. Um deles é Fabien Lorraine, experiente policial, com um currículo brilhante, que enfrenta um drama pessoal, um trágico acidente familiar e busca recomeçar sua vida fora de Paris. O outro é Alex, sobrinho de um importante senador, com fama de playboy e completamente sem noção. Apesar de tudo, formam uma dupla improvável e trabalham juntos para solucionar vários casos, entre eles, o de um maníaco, que assassina mulheres estrangeiras, com requintes de grande crueldade.

Temos vários suspeitos e no decorrer da trama vamos acompanhando cada um, seus álibis. Eu confesso que sempre sou péssima para acertar e meus palpites são quase sempre errados. Claro que não posso dar detalhes, sob o risco de deixar escapar algum spoiler, mas cheguei a pensar acertadamente na identidade do assassino mais para o final do livro. O final ousado, me fez pensar e segundo o autor, há possibilidade de uma continuação.

Fiquei muito envolvida pela trama e não consegui desgrudar do livro. O ritmo intenso da história, bem construída, num cenário detalhado e convincente muito me agradaram. Foi uma leitura fluida e interessante. Não se assuste com o tamanho do livro, são quase 500 páginas, que você devora rapidamente.

Gostei muito da capa, ela tem um ar sombrio que combina com o clima do livro, assim como as suas cores. Páginas amarelas, boa diagramação e letras em tamanho confortável. Só tenho uma ressalva importante a fazer, algo que me aborreceu, aliás sempre me incomoda quando acontece. O livro, infelizmente, não tem uma boa revisão, encontrei vários erros de ortografia. Este é um livro que merece uma revisão bem feita, e imagino que isso seja corrigido na próxima edição. Gostei muito da minha viagem pela Riviera, nesta leitura. Um ótimo passatempo.


Participam também do BEDA: Karla | Lunna Obdulio

Comentários

  1. Oi Clauo! Que diferente, uma trama policial escrita "de trás pra frente"! Adorei a premissa e já fiquei curiosa para ler. Adorei a capa, achei bem suspeita. Pena os erros de ortografia, mas tenho certeza de que será bem revisado para uma próxima edição. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é