Maratona Literária de Carnaval 2019

Neste carnaval tivemos nossa tradicional maratona literária! Este foi nosso QUINTO ANO!! Acreditam?! Como o tempo voa...comecei participando de uma maratona organizada por blogs amigos e desde 2016 organizo as nossas maratonas, através do nosso amado grupo Desafio dos 100 Livros em Um Ano. Relembre aqui as versões anteriores: 2018, 2017, 2016 e 2015

Como foi minha maratona deste ano? Consegui ler todos os livros selecionados e fiquei muito feliz com o resultado. Adorei minhas leituras.
Sempre amei carnaval, mas ultimamente ando bem quieta. Prefiro ficar em casa, curtir os amigos, tomar um bom vinho. Neste feriado aproveitei para ler e descansar, por isso as leituras renderam. Também fui à academia, trabalhei na segunda e na quarta a tarde, visitamos amigos. Confira abaixo minhas leituras. Coloquei as sinopse e em breve volto com as resenhas. Você pode utilizar o espaço para comentários para interagir com a gente também. Me conta o que achou das minhas escolhas.



Meus livros selecionados e lidos para a maratona literária de carnaval 2019

Brava Serena - Eduardo Krause
Após ter sido obrigado a se aposentar pela empresa onde trabalhou a vida inteira, Roberto Bevilacqua decide deixar o Brasil e se mudar para a Itália. Assim, planeja viver seus últimos anos em Roma, acompanhado apenas de remédios e lembranças. Ele só não conta com um milagre televisivo e com uma amizade que, entre um vinho e outro, vai redefinir o seu modo de encarar a vida, o tempo e o amor.


Entre pontos - J. L. Amaral
Uma descoberta simples, carregada de emoção, faz Pedro, hoje com quarenta e quatro anos e protagonista de “Entre pontos”, voltar ao banco detrás do motorista do ônibus da linha 106-A, Santana-Itaim, para uma última viagem. Lá, ele recorda detalhes dos caminhos percorridos, revive histórias e fantasias criadas pela imaginação rica de criança, relembra personagens conhecidos e momentos mágicos vividos vinte e sete anos antes. Foram muitos! Embarque junto com Pedro nessa linda história, cheia de emoção, frios na barriga e boas risadas.

Pintura Morta - Rodrigo Duhau
"No caminho de volta, Francine suava frio. Tremia-se de excitação. Estava confiante, mas sabia que para obter sucesso naquela morte, deveria planejar cada passo cuidadosamente. Um movimento errado e tudo iria por água abaixo. Não pretendia passar uma longa temporada na prisão. Tentaria realizar o crime perfeito, por mais utópico que isso parecesse. Seu objetivo principal era ficar rica e, para atingi-lo, não teria o menor remorso em sacrificar a existência do marido. Pela complexidade do plano, compreendia que não seria capaz de pô-lo em prática sozinha. Lembrou-se de Hans Klein, ele seria uma peça-chave na arquitetura do desaparecimento do marido. Mas teria de convencê-lo a ajudá-la. Isso não seria uma tarefa fácil. Há muito tempo, os dois não se viam."


Desde que nasceu há doze anos, Hugo viveu com os pais em uma bela propriedade no sul da França. Recentemente, encontraram petróleo na propriedade e será uma questão de tempo até começarem a perfuração. Mas o pai de Hugo descobre, perto do cemitério da colina, uma espécie extremamente rara de flor. Isso bastará para manter o lugar como uma área protegida. Uma noite fatídica, no entanto, irá abalar a vida da família inteira. Hugo é perseguido por um ladrão e morre afogado na lagoa, na véspera de seu aniversário. Mas, a aventura não para por aí, ela apenas está começando!

O mistério do sono profundo - Viviane  Danieleski
Ao acordar num dia que parecia comum, Carolina percebe que há algo de muito estranho acontecendo: nenhum aparelho eletrônico funciona... e, o que é mais assustador, todos os adultos estavam prisioneiros de um sono profundo. O que teria acontecido?


Você pode conferir as participações dos outros maratonistas através da #MLDD100LIVROSEM1ANO. Até o próximo carnaval!


Comentários

Postagens mais visitadas