Eu Li: A esperança é uma torta de maçã, de Sarah Moore Fitzgerald - Galera Junior

Olá queridos!
Acabei de ler A esperança é uma torta de maçã, de Sarah Moore Fiztgerald, Galera Júnior.
Você escolhe livros pela capa? Eu escolho e muitas vezes acerto. Quando vi este livro na Biblioteca de São Paulo, fiquei doida para ler, pois achei a capa linda, linda! Também achei a sinopse interessante. Gosto muito de ler livros infanto-juvenis e procuro intercalar estas leituras com outras mais densas.

Meg e Oscar são amigos de infância inseparáveis e vizinhos de parede, mas Meg vai morar com a família na Nova Zelândia. A casa dela é alugada pela mãe de Paloma. Paloma é uma mocinha que se acha irresistível e não sabe ouvir não, além de achar que todos morrem de amor por ela. Resumindo, ela é uma peste! Pinta e borda, judia de Oscar, de uma forma tão sutil, que quase ninguém percebe. 
O livro vai bem até metade, mantendo um estilo leve, embora aborde também assunto pesados como morte, bullying e acidentes. Do meio para o final a trama fica muito apressada e isso me fez terminar o livro me sentindo um tanto frustrada com esta narrativa.
Sinopse: Um romance delicado sobre pertencimento, primeiros amores e bullying Oscar é o melhor amigo e vizinho de porta de Meg. Ele tem o incrível dom de consertar qualquer problema assando tortas de maçã perfeitas. Mas nem suas renomadas tortas conseguem aplacar a tristeza de seu pai, ainda de luto pela morte da esposa. Quando Meg recebe a notícia de que irá se mudar para a Nova Zelândia por seis meses, ela fica devastada com a ideia de ficar tanto tempo longe do amigo. Para piorar tudo, a casa de Meg é alugada pela família da terrível Paloma Killealy, que inventa todo tipo de mentiras sobre o garoto na escola. De repente, Oscar desaparece. Sua bicicleta e suas roupas são encontradas no litoral, e todos acreditam que o pior aconteceu e ele cometeu suicídio. Com a ajuda do irmãozinho de Oscar, Meg decide investigar o paradeiro dele, e por mais difícil que seja, nunca abrir mão da esperança.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,40
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,40
Revisão: 1,00
Nota: 3,80 - bom
Adicione o livro no Skoob
A capa é  linda, diagramação boa. Páginas amarelas, letras em tamanho confortável para leitura. Revisão perfeita e bom espaçamento. A trama é fluida e agradável, é um livro que você lê rápido.
Infelizmente achei a estória rasa, e não acho que é porque se trata de um livro juvenil. Tinha tudo para funcionar, mas comigo não funcionou muito bem. No final o que me incomodou foi que fiquei com a impressão que a autora acelerou muito e deixou coisas importantes sem finalização, principalmente com relação à personagem da Paloma. 

Ficha técnica:
Título: A esperança é uma torta de maçã
Autor: Sarah Moore Fiztgerald
Ano: 2016 
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Galera Júnior


Este livro é indicado não só para jovens, ele pode agradar a família toda. Você conhece? Leu? Me conta!

Comentários

  1. Que gracinha esse livro!! Eu já escolhi livro pela capa e esse tem um título interessante também. Eu fiquei curiosa!!! Vou procurar para ler.

    bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas