Pular para o conteúdo principal

Eu Li: A esperança é uma torta de maçã, de Sarah Moore Fitzgerald - Galera Junior

Olá queridos!
Acabei de ler A esperança é uma torta de maçã, de Sarah Moore Fiztgerald, Galera Júnior.
Você escolhe livros pela capa? Eu escolho e muitas vezes acerto. Quando vi este livro na Biblioteca de São Paulo, fiquei doida para ler, pois achei a capa linda, linda! Também achei a sinopse interessante. Gosto muito de ler livros infanto-juvenis e procuro intercalar estas leituras com outras mais densas.

Meg e Oscar são amigos de infância inseparáveis e vizinhos de parede, mas Meg vai morar com a família na Nova Zelândia. A casa dela é alugada pela mãe de Paloma. Paloma é uma mocinha que se acha irresistível e não sabe ouvir não, além de achar que todos morrem de amor por ela. Resumindo, ela é uma peste! Pinta e borda, judia de Oscar, de uma forma tão sutil, que quase ninguém percebe. 
O livro vai bem até metade, mantendo um estilo leve, embora aborde também assunto pesados como morte, bullying e acidentes. Do meio para o final a trama fica muito apressada e isso me fez terminar o livro me sentindo um tanto frustrada com esta narrativa.
Sinopse: Um romance delicado sobre pertencimento, primeiros amores e bullying Oscar é o melhor amigo e vizinho de porta de Meg. Ele tem o incrível dom de consertar qualquer problema assando tortas de maçã perfeitas. Mas nem suas renomadas tortas conseguem aplacar a tristeza de seu pai, ainda de luto pela morte da esposa. Quando Meg recebe a notícia de que irá se mudar para a Nova Zelândia por seis meses, ela fica devastada com a ideia de ficar tanto tempo longe do amigo. Para piorar tudo, a casa de Meg é alugada pela família da terrível Paloma Killealy, que inventa todo tipo de mentiras sobre o garoto na escola. De repente, Oscar desaparece. Sua bicicleta e suas roupas são encontradas no litoral, e todos acreditam que o pior aconteceu e ele cometeu suicídio. Com a ajuda do irmãozinho de Oscar, Meg decide investigar o paradeiro dele, e por mais difícil que seja, nunca abrir mão da esperança.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,40
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,40
Revisão: 1,00
Nota: 3,80 - bom
Adicione o livro no Skoob
A capa é  linda, diagramação boa. Páginas amarelas, letras em tamanho confortável para leitura. Revisão perfeita e bom espaçamento. A trama é fluida e agradável, é um livro que você lê rápido.
Infelizmente achei a estória rasa, e não acho que é porque se trata de um livro juvenil. Tinha tudo para funcionar, mas comigo não funcionou muito bem. No final o que me incomodou foi que fiquei com a impressão que a autora acelerou muito e deixou coisas importantes sem finalização, principalmente com relação à personagem da Paloma. 

Ficha técnica:
Título: A esperança é uma torta de maçã
Autor: Sarah Moore Fiztgerald
Ano: 2016 
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Galera Júnior


Este livro é indicado não só para jovens, ele pode agradar a família toda. Você conhece? Leu? Me conta!

Comentários

  1. Que gracinha esse livro!! Eu já escolhi livro pela capa e esse tem um título interessante também. Eu fiquei curiosa!!! Vou procurar para ler.

    bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç