[Resenha] A Menina Índigo (Wagner de Assis) - Editora Butterfly

Olá queridos.
Hoje trago para vocês A menina índigo, de Wagner de Assis, da Editora Butterfly.
Este foi um dos livros mais coloridos e bonitos que li ultimamente. Uma leitura deliciosa!
Assisti o filme A menina índigo na cabine de imprensa da Cinética Filmes e lá ganhei este livro. Gostei tanto do filme, que comecei a ler este livro no mesmo dia. Confira aqui o post sobre o filme.
O livro conta sobre os bastidores do filme, trata ainda sobre as reflexões de bastidores sobre esta nova geração, de crianças índigos.
Sinopse: Este livro é sobre os bastidores do filme A Menina Índigo. Revela a história surgida atrás das câmeras a partir do instante em que resolvemos contar a vida de uma criança índigo. Nessa jornada de aprendizado e compreensão, refletimos sobre quem é essa nova geração de crianças sensíveis, portadoras de habilidades especiais, e como direcioná-las por um caminho seguro. Quando gritávamos “ação!”, algo muito especial acontecia. Toda a equipe viveu momentos de muitas descobertas. Isso tudo misturado à fascinante magia do cinema. Venha você também fazer parte desta história que irá modificar sua maneira de enxergar e entender essa nova geração.
Adicione o livro no Skoob.

Esta foi uma leitura muito gostosa e interessante. O fato de ter assistido o filme primeiro, desta vez me ajudou a compreender melhor o livro (normalmente prefiro ler o livro antes de ver o filme).
Encontrei no livro as mesmas imagens lindas e coloridas que vi no filme. Imagens que me remetem a um universo onírico e lúdico.
Gostei muito da escrita do Wagner de Assis, que além de escrever este livro, é o diretor do filme.
Já tinha lido outros livros sobre este tema, pois muito me interessa, tanto pessoalmente quanto no meu trabalho. Este livro é tão interessante, justamente por não ser tão técnico. A leitura é leve e muito atrativa.

O livro é narrado em primeira pessoa, numa linguagem acessível e fluida, que funciona como uma interessante conversa. Explica quem são as crianças índigos, conta sobre o projeto do filme, a escolha do elenco, curiosidades da produção, o roteiro.
Adorei a capa linda, ótima diagramação. Folhas brancas, letras em tamanho confortável para leitura, bom espaçamento. Fotos MARAVILHOSAS e coloridas que me encantaram, recheiam este livro belíssimo. 
Minha avaliação: cinco estrelas (nota 5/5).
Sobre o autor: Wagner de Assis, carioca, é casado e pai de dois meninos. Roteirista e diretor, com formação em Jornalismo, há 25 anos dedica-se a projetos audiovisuais, tanto para o cinema como para a televisão, em sua produtora, a Cinética Filmes. Escreveu e dirigiu os filmes Nosso Lar, baseado na obra homônima de Chico Xavier; A Cartomante, adaptado do conto de Machado de Assis; e A Menina Índigo; e produziu os documentários Os Transgressores e Que Geração é essa? Atualmente faz palestras e exposições sobre cinema, inclusive sobre os temas de seus filmes, todos com livros de bastidores publicados. Para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial de SP, escreveu as biografias de Stênio Garcia, Ilka Soares, Renata Fronzi e Agildo Ribeiro. Em 2015, colaborou como autor na novela Além do Tempo, da Rede Globo. 
Recomendo muito a leitura deste livro lindo. Você pode acompanhar este projeto tão bonito pela página do Facebook.
Leia!! Veja o filme! E me conta o que achou.
Você pode comprar o livro direto do site da Editora Butterfly.

Comentários

Postagens mais visitadas