Pular para o conteúdo principal

Livro: Sara Anda Mais Bonita (Valéria Martins) - Editora 7Letras

Hoje trago para vocês o livro Sara anda mais bonita, escrito por Valéria Martins, selo Megamini, da Editora 7Letras. 
Ao receber este mimo da minha querida amiga Valéria, me veio imediatamente ao pensamento a frase, nos menores frascos, guardam-se os melhores perfumes. Nunca tinha recebido um livro tão pequeno, atersanal e delicado e fiquei encantada!
O livro é um mini conto, intenso e envolvente. De mini só tem o nome. A força da escrita desta moça tão talentosa me impressiona. Eu me vi na história, conduzida por ela. 
Valéria trabalha contrastes nesta trama, feminino e masculino, forte e delicado, além de beleza, sensualidade, admiração e sedução. É um livro extremamente sedutor, que instiga, que provoca. Como ela conseguiu trabalhar tanta intensidade em texto tão pequeno? Esta é minha reflexão ao ler Sara, conto pequeno, mas enorme...vibrante, apaixonante.
Adorei a diagramação, o formato do livro, a capa. Tudo feito com cuidado e delicadeza. Um livrinho que cresce e explode, como o prazer ao alcançar sua máxima potência.
Ao conhecer a história desta coleção, me senti ainda mais privilegiada com este presente. Foram impressos 50 exemplares numerados e dez avulsos desta primeira edição. 
No início do século, a 7Letras publicou uma coleção de minilivros sob o sugestivo selo de MobyDick. Com a participação de vários convidados ilustres, junto com escritores então estreantes, os livrinhos da “moby” tiveram circulação restrita e tornaram-se itens de colecionador. Fechando o ano de 2014 e já abrindo 2015, a editora criou um novo selo voltado para a edição de minilivros artesanais em tiragens numeradas limitadas: Megamíni.
Ficha Técnica:
Título: Sara anda mais bonita
Autor: Valéria Martins
Ano: 2016 
Páginas: 24
Idioma: português
Editora: 7 Letras

Adicione o livro no Skoob
Livro cedido pela autora
Sobre a autoraJornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio com 25 anos de experiência em imprensa escrita e 10 anos no mercado editorial. Trabalhou nas editoras Campus/Elsevier e Grupo Editorial Record. Em 2008 fundou Shahid Produções Culturais, empresa cujo nome mudou em 2014 para Oasys Cultural refinando seus objetivos. É autora dos livros A matéria dos sonhos (romance, Editora Jaguatirica, 2015), A Pausa do Tempo (Jaguatirica Digital, 2013), Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), Poesia numa hora destas? (Sete Letras, 1994) e Eclipse de lua – Um dossiê sobre a menopausa (Relume Dumará, 1994). Mantém o blog A Pausa do Tempo desde 2007.
Você encontra Sara no site da Editora 7Letras, compre aqui.
Não escrevi a  sinopse de propósito, leiam! Vale muito a pena. Parabéns querida Valéria, que você continue escrevendo lindamente e nos brindando com estas delicadezas deliciosas.

Comentários

  1. Querida Claudia, muito obrigada por sua preciosa leitura e pela generosa resenha. Muito feliz, estou! Ganhei o dia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu quem agradeço!
      Sou sua fã e fiquei muito feliz e orgulhosa com seu presente
      Bjks mil

      Excluir
  2. Hummm, gostei
    Quero te enviar o meu livro. É artesanal também. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!
      Eu vou ADORAR!!!!
      Amo livros assim
      Muito obrigada querida

      Excluir
  3. Olá! Adoro a escrita da Valéria e também sinto a força com que ela escreve, sempre de forma muito fluida, que proporciona uma ótima leitura!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç