Pular para o conteúdo principal

Neve Negra - Paris Filmes

Hoje eu trago para vocês a estréia mais esperada da semana, Neve Negra, da Paris Filmes. O novo filme do maravilhoso Ricardo Darin (eu sou muito, muito fã dele) estreou em circuito nacional e vale muito a pena conferir!
Sinopse: O longa-metragem “Neve Negra” conta a história de Salvador (Ricardo Darín), um homem isolado, que convive com a grave acusação de ter cometido um assassinato durante a adolescência. Acostumado à sua rotina solitária, ele é procurado por seu irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e sua cunhada Laura (Laia Costa), que recebem uma proposta milionária por um terreno na Patagônia, onde vive Salvador. Com a reluta de Salvador em se desfazer da casa localizada no terreno herdado pelos irmãos, velhos problemas familiares ganham força na congelante e isolada Patagônia. Na Argentina, o thriller detém a primeira colocação de produção nacional mais vista no país em 2017.
Tive a oportunidade de assistir este ótimo filme na cabine de imprensa da Paris Filmes, no Cinemark do Shopping Iguatemi e na sequência participei da coletiva de imprensa com o diretor do longa, Martin Horada.
Eu gostei muito do filme! Começando pelas paisagens deslumbrantes da Patagônia, o filme prendeu minha atenção do início ao fim. O trio de atores (Ricardo Darin, Leonardo Sbaraglia e Laila Costa)  é sensacional e apresentam uma química muito boa. Eletrizante, fiquei tensa e na maior expectativa o filme todo. 
O filme começa com a morte de uma criança e no desenrolar da trama vamos conhecendo sua família e desvendando junto com o filme o desfecho desta tragédia familiar. Gostei muito da forma que o diretor encontrou para contar a estória. Martin Horada mesclou cenas atuais com cenas antigas, na época do crime. Uma cena do presente tem continuidade na outra do passado e achei este recurso muito bacana.
Ingredientes como segredos, cumplicidade, rivalidade, história psiquiátrica, solidão, fazem parte da trama.Não sei se pelas paisagens ou também pelo contexto da estória, absorvi o frio que todo aquela neve mostrava. Senti frio o filme todo, leve um casaquinho ao cinema.
Apesar do filme contar com Darin, quem rouba a cena é Laura, esposa de Marcos, que o acompanha no reencontro com o irmão Salvador. A personagem cresce de uma forma impressionante no filme. No começo parece uma menina e no final torna-se a protagonista da trama. Esta observação foi confirmada pelo diretor na coletiva de imprensa.
Martin Horada participou da coletiva, vindo da Argentina para o evento. A coletiva teve como mediador Roberto Sadovski
Martin foi muito simpático, respondeu todas as perguntas em inglês. Contou detalhes da produção, falou sobre a dificuldade para conseguir arrecadar os recursos para a realização do filme.  
Contou que é amigo há anos de Darin, com quem já havia trabalhado nos longas “O Sinal” e “Nove Rainhas”.
Neve Negra é uma co-produção Argentina e Espanha.
É muito bacana participar de uma coletiva de imprensa. Você tem a oportunidade de conhecer detalhes da produção e assim ver o filme com outro olhar, mais profundo. Adorei esta experiência. Recomendo muito o filme! Assista e depois me conte o que achou!

Comentários

  1. Só de saber que tem a patagônia já quero assistir. Sou louca para conhecer

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver. Só em ter Darin e imagens da Patagônia já me chama a atenção. Muito bom estar nas cabines de impressa e ter a oportunidade de saber mais sobre os filmes.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. O tipo de filme que eu curto. Com certeza vou assistir. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é