Tem Alguém na Barriga da Mamãe: Eu Li!!

A chegada de um novo filho é um momento único. Muitas vezes os pais não sabem como preparar o filho mais velho, que deixará de ser o único, aquele que recebe toda a atenção e amor da família, aquele que ainda não aprendeu a compartilhar sua vida com alguém que chega de repente e muitas vezes sem muita explicação.


Para ajudar neste momento tão delicado e importante, a jornalista Danielle Sommer escreveu este livro fofo, Tem Alguém na Barriga da Mamãe, da Editora InVerso.
Quando eu fiquei grávida do Gabriel, eu procurei um livro para me ajudar com a Letícia, mas na época não encontrei nenhum tão simples e eficaz como este.
O livro apresenta uma linguagem fácil, própria para crianças pequenas. Ideal para ser lido com os menorzinhos.
Com lindas ilustrações de Daphne Lambros (que também é mamãe), o livro é colorido, em tons pastéis Ótima diagramação, letras em caixa alta, mais uma bonita e caprichada edição da Editora InVerso.
Gostei muito da forma como Danielle trouxe aspectos práticos como o exame de ultrassom para a estória. Esta proximidade com o mundo real deixa o livro ainda mais interessante. Assim como explicar que nem tudo são "flores", que bebês choram (e muito), que fazem sujeira. É preciso sim falar sobre o lado menos cor de rosa . Numa segunda (ou terceira) gestação você percebe a realidade muito mais rápido que na primeira. 
A autora conta que passou recentemente pela segunda gestação. Foi pensando no filho mais velho David que ela teve a ideia de escrever o texto para contar a chegada da Amanda. 
Sinopse: A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
A edição tem apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Doudou, Empório da Papinha, Fetalmed, Rause Café+Vinho, Studio Simmetry, SwimColors e Xiquita Premium.

Ficha técnica:
Título: Tem alguém na barriga da mamãe
Autora: Danielle Sommer
Páginas: 20
Formato: 20 cm X 20 cm
Ano: 2016
Editora: InVerso

Você pode comprar tem alguém na barriga da mamãe no site da Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura. Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Claudia
Agradecimentos:
Cristina Jones e Letéia Silva - Editora InVerso
E olha só que bacana, faremos um sorteio deste livro! Se você quiser concorrer, deixe um comentário aqui, ou na nossa página do Facebook, ou no Instagram. Válido para quem mora aqui no Brasil, até dia 10/09/2016. Farei o sorteio pelo site Sorteador. Boa sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas