Pular para o conteúdo principal

Tem Alguém na Barriga da Mamãe: Eu Li!!

A chegada de um novo filho é um momento único. Muitas vezes os pais não sabem como preparar o filho mais velho, que deixará de ser o único, aquele que recebe toda a atenção e amor da família, aquele que ainda não aprendeu a compartilhar sua vida com alguém que chega de repente e muitas vezes sem muita explicação.


Para ajudar neste momento tão delicado e importante, a jornalista Danielle Sommer escreveu este livro fofo, Tem Alguém na Barriga da Mamãe, da Editora InVerso.
Quando eu fiquei grávida do Gabriel, eu procurei um livro para me ajudar com a Letícia, mas na época não encontrei nenhum tão simples e eficaz como este.
O livro apresenta uma linguagem fácil, própria para crianças pequenas. Ideal para ser lido com os menorzinhos.
Com lindas ilustrações de Daphne Lambros (que também é mamãe), o livro é colorido, em tons pastéis Ótima diagramação, letras em caixa alta, mais uma bonita e caprichada edição da Editora InVerso.
Gostei muito da forma como Danielle trouxe aspectos práticos como o exame de ultrassom para a estória. Esta proximidade com o mundo real deixa o livro ainda mais interessante. Assim como explicar que nem tudo são "flores", que bebês choram (e muito), que fazem sujeira. É preciso sim falar sobre o lado menos cor de rosa . Numa segunda (ou terceira) gestação você percebe a realidade muito mais rápido que na primeira. 
A autora conta que passou recentemente pela segunda gestação. Foi pensando no filho mais velho David que ela teve a ideia de escrever o texto para contar a chegada da Amanda. 
Sinopse: A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
A edição tem apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Doudou, Empório da Papinha, Fetalmed, Rause Café+Vinho, Studio Simmetry, SwimColors e Xiquita Premium.

Ficha técnica:
Título: Tem alguém na barriga da mamãe
Autora: Danielle Sommer
Páginas: 20
Formato: 20 cm X 20 cm
Ano: 2016
Editora: InVerso

Você pode comprar tem alguém na barriga da mamãe no site da Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura. Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Claudia
Agradecimentos:
Cristina Jones e Letéia Silva - Editora InVerso
E olha só que bacana, faremos um sorteio deste livro! Se você quiser concorrer, deixe um comentário aqui, ou na nossa página do Facebook, ou no Instagram. Válido para quem mora aqui no Brasil, até dia 10/09/2016. Farei o sorteio pelo site Sorteador. Boa sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç