Pular para o conteúdo principal

Sedução da Seda - Um Livro, Duas Impressões

Sedução da Seda

Ano: 2016 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Em comemoração ao aniversário do blog, trago mais uma novidade. A seção Um Livro, Duas Resenhas. Todo mês eu e a Mariana Candiago, do delicioso blog Cinderelas Literárias vamos escolher juntas um livro, ler e trazer as duas resenhas para vocês. Conheço a Mari desde 2010, quando comecei o blog e ficamos amigas na blogsfera materna Ela também é uma leitora apaixonada e voraz e participamos juntas de vários grupos literários.
Minha resenha:
Quando eu recebi o convite da Mari para resenhar um livro com ela, começamos a pensar em qual livro escolheríamos. Foi muito fácil chegar no Seduções da Seda. Ano passado fui num evento da Editora Arqueiro sobre romances de época e desde lá fiquei curiosa para ler esta coleção. Adoro estes romances, acho muito interessante a temática destes livros. Num pano de fundo de época, com seus trajes, costumes e cenários peculiares, a autora mantém uma linguagem atual, apresentando romances com pitadas mais quentes, num ritmo ágil e envolvente. Comecei a ler este livro e simplesmente não consegui desgrudar dele até acabar. Loretta escreve de uma forma muito gostosa e fluida. Construiu uma estória muito interessante. Marcelline Noirot é uma mulher à frente do seu tempo. Linda, esperta, independente, traz do seu passado, da sua linhagem familiar um histórico de trapaças nos jogos e pequenos golpes, mas sem perder a feminilidade e a doçura. É danada, mas não é mau caráter. Cuida da família, das duas irmãs mais novas que dividem com ela a administração do negócio da família, um atelier de alta costura. São modistas, segundo Marcelline “ a melhor modista do mundo”. Vivem na época do coléra, que dizimou milhares de pessoas na Europa e que na estória matou seus pais, tia e marido. Cuida ainda de uma filha pequena, Lucey, que é responsável por momentos hilários da trama e que demonstra ter a herdado não só a beleza, mas principalmente a esperteza da mãe. A estória começa com Marcelline viajando à Paris, especialmente para conhecer o Duque Clevedon e conquistar o guarda roupas da sua noiva, Lady Clara Fairfax, uma dama muito mal vestida. Obviamente as coisas não saem conforme o planejado, mas aí é outra estória, porque não pretendo dar nenhum spoiller. Adorei acompanhar os detalhes dos vestidos, as festas elegantes. Mais uma edição caprichadíssima da Editora Arqueiro, que é fera em romances de época. Recomendo muito! Aguardo com ansiedade o segundo livro, que em Portugal recebeu o título de Sonho de Cetim.

Resenha da Mari:
Uma heroína mundana, burguesa, que sabe se vestir e exaltar o que quer, ser percebida, ou passar incólume, que sabe usar todas as suas armas para defender seu negócio e de suas irmãs. Uma guerreira, ardilosa e sem escrúpulos. Ele? Um Duque. Ou seja, só abaixo de um Rei. Com sua arrogânia e insígnia Ducal ele pode tudo, consegue tudo. Lindo, sedutor e ainda sabe começar uma carta com as palavras de Darcy para Lizzie (de Orgulho e Preconceito)! Ah, e tem a noiva do Duque: um pouco mimada, linda, aristocrática. E tem a filha da Marcellina, com todo seu carisma e olhos azuis, tem espionagem industrial, incêndio, muitas criações e maquinações, bailes, vestidos exuberantes! Personagens que se querem, mas com um abismo social no meio deles. Um romance eletrizante. Um texto primoroso da Loretta Chase e 5 estrelas com louvor!


As Cinderelas Literárias nasceram de um jogo, The Hunger Games, alusão aos Jogo Vorazes, que participaram juntas. Foi uma maratona literária… uma oportunidade única para expandir o universo de leituras (eram 20 livros com 5 gêneros distintos) e conhecer pessoas novas…Dai surgiu um grupo no WhatsApp, no Facebook e para um blog foi mais um passo. Um grupo heterogêneo, de vários locais do Brasil, com idades e identidades variadas, que tem em comum esta fome de conhecimento, cultura, leitura.

Adorei esta parceria! Foi muito divertido e muito bom compartilhar a leitura com a Mari. Gostou do post? Deixe seu comente! Adoramos saber sua opinião.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet