Leituras de Julho - O Que Eu Li

É inegável o quanto o nosso grupo de desafio motiva minhas leituras!
Mês ótimo, repleto de leituras deliciosas.
  1. Seda: adorei este livro, um dos meus favoritos do mês. Segundo livro que leio deste autor e cada vez mais acho que é um dos grande nomes da Itália contemporânea. Recomendo muito. Li emprestado pela minha querida amiga Michelle, do ótimo Resumo da Opera
  2. Vida Querida: livro de contos. Adorei! Muito diferente. Autora ganhadora do Nobel de Literatura. Foi o livro escolhido para nosso Clube da Leitura de julho. Resenha aqui.
  3. Padma: Livro recebido para resenhar através da parceria com a Lilian Comunica. Leitura gostosa e interessante. Autora nacional. Abrimos um livro itinerante dele (se você tiver interessante, me fale que ainda dá tempo de participar). Resenha aqui
  4. A Vida em Tons de Cinza: muito lindo e triste este livro. Adoro livros sobre guerra! Este é sobre a Lituânia, me fez refletir muito. Li em e-book. Foi uma indicação da Hannah, amiga que participa de um desafio literário comigo. 
  5. Cozinha à Prova de Ratos: peguei na biblioteca este livro interessante e um tanto perturbador. Também me fez refletir muito. O que eu faria se tivesse uma bebê deficiente? Personagens expõem com muita franqueza desejos inconfessáveis sobre como agir frente à esta situação.
  6. Não se Esqueça de Paris: um romance delicioso. Leve, bom de ler, fala sobre relacionamentos, expectativas familiares, correspondências e amor, claro. Li em e-book também. Indicação da minha querida amiga Cau.
  7. Nu, de Botas: Há tempos que estou ensaiando para ler este livro. Li depois de ler um comentário entusiasmado de uma amiga do nosso clube do desafio, a Thais. Me surpreendi muito positivamente! O livro é uma delícia! Crônicas da nossa época da escola. Muito, muito gostoso de ler. Recomendo muito! Peguei na biblioteca também. Fiquei feliz pois ele foi escolhido para nosso Clube da Leitura de agosto.
  8. As Pernas da Tia Corália: Depois que li e adorei Nu, de Botas, estava doida pra ler outro livro do Antônio Prata. Este é o primeiro livro dele. É bem bacana e acredito que se tivesse lido primeiro teria gostado mais. É difícil competir com Nú...também peguei na biblioteca.
  9. A Amiga Genial: SENSACIONAL! Amei este livro! Primeiro de uma série de 4 livros , Série Napolitana, conta a estória de duas amigas. Acabei o livro precisando da continuação, imediatamente! Será discutido num clube de leitura.
  10. A Intrusa: li para meu projeto #oespiritadomes. Lerei um livro espírita por mês e este foi o segundo. Leitura fácil, elucidativa, romance espírita. Também peguei na biblioteca.
Resumo do mês: 
Um livro para o Clube da Leitura 
03 e-books (lidos no Kobo)
05 livros emprestados da biblioteca
01 livro de parceria

E você, me conta o que leu? Leu algum destes?

Comentários

  1. Li o do contos Vida Querida que adorei, e olhe que não sou muito de contos! rsrs... Fora esse nenhum outro. E parabéns pela quantidade de livros lidos! Esse mês li somente um livro! Afff...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses! Anotei os nomes e coloquei A vida em tons de cinza, para esse ano ainda...Realmente é muito bom participar de um grupo de livros, li um livro que não teria lido se não tivessem indicado e amei...
    Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. 'Seda' é amor! Quero ler os outros do autor. 'Vida Querida' e 'A Vida em Tons de Cinza' também foram ótimas leituras. 'Nu, de botas' me fez rir muito! 'Cozinha à prova de ratos' está na minha lista de leituras futuras. Estou lendo 'A amiga genial' e gostando muito :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas