Travessia de Verão: Desafio Literário 2013
O desafio deste mês é ter uma ou mais das estações do ano no título. Este livro foi gentilmente emprestado pela Michelle.
Sinopse - Travessia de Verão - Truman Capote
Esse relato de Truman Capote sobre amor e juventude perdida se entrelaça à fantástica história por trás do original deste livro - perdido e só reencontrado em 2004. Ambientado em Nova York, logo após a Segunda Guerra Mundial, conta a história de uma jovem despreocupada, filha de pais ricos que a deixam sozinha em sua cobertura na Quinta Avenida durante o verão.Sem ninguém para vigiá-la, ela deixa que o caso de amor secreto que estava tendo com um jovem judeu, atendente num estacionamento de automóveis, venha à tona. O romance aos poucos se torna mais sério e moralmente ambíguo, até que a jovem toma uma decisão que afetará para sempre sua vida e a de todos à sua volta. SKOOB
Li algumas críticas de pessoas que não curtiram muito o livro e fiquei pensando sobre minhas impressões sobre ele...
Achei um livro bem diferente, não conhecia o trabalho de Capote.
Acho que ele tem um estilo elegante de escrever. A leitura flui bem. Mais uma vez leio um livro que aborda sutilmente a dificuldade de comunicação e de relacionamento mãe e filha. Capote tem uma forma de escrever direta, muitas vezes ácida, mas limpa. Não é piegas, nem dramático demais. Apresenta um senso de humor refinado e sutil.
O livro termina de forma repentina. No posfácio, escrito por seu advogado, você entende melhor o porquê. Este livro permaneceu inédito após a morte do autor.
O que eu acho mais bacana deste desafio é a oportunidade de ler livros que normalmente não escolheria, ou que não me chamariam a atenção num primeiro momento.
Nota: 4/5
Você leu? O que acho? Me conta...
Este livro cumpre o tema do mês de abril do desafio literário 2013 que é uma ou mais das estações do ano no título.
A escrita dele é linda, né? Quem gosta de romances daqueles mais melosos ou pelo menos um final bem explicadinho certamente não vai curtir tanto esse livro. Ainda assim, acho que vale como experiência, né?
ResponderExcluirbjo