Pular para o conteúdo principal

Tristeza

Imagem: Google
Momentos de caos e de tragédias...
Pessoas que perderam tudo, histórias de vidas inteiras que num segundo são arrastadas com a lama e com a chuva.
Triste, muito triste.
Não poderia deixar de prestar minha solidariedade.
As regiões serranas do Rio de Janeiro sofrem com este momento terrível e nós assistimos impotentes estes tristes acontecimentos.
Fico pensando em como sou privilegiada, em como tenho tudo o que eu preciso e muito mais. Não tenho o direito de ficar reclamando..que estou cansada, que estou sobrecarregada...
Ontem no jornal uma senhora dizia que estava preocupada porque estava acabando seu estoque de velas e ela ainda estava sem luz. E eu aqui pensando, caramba, se ela está preocupada com as velas, que dirá com todo o mais que falta...
De toda esta tragédia, aparece uma característica MARAVILHOSA que o ser humano tem, e o brasileiro principalmente: SOLIDARIEDADE.

Imagem: Google

Pessoas mobilizadas para ajudarem quem mais sofre. Vi ontem um pequeno, de 10 anos, falando como "gente grande", que bonito que é isso! Que energia maravilhosa!
Também quero ajudar, pode ser que seja só um pouco e não represente grande coisa, mas se todos fizerem um pouco...muito será feito, não é?!
Vou separar roupas, alguns lençois, toalhas, enfim, algumas coisas que podem levar um mínimo de conforto para estes nossos irmãos que vivem este momento tão difícil.
E você? Vai ajudar também? Pensou nisso?

Comentários

  1. Tem razão, Cláudia! Dá tanta tristeza ver essas reportagens sobre a tragédia das chuvas... Aqui no Nordeste muitas cidades ainda estão tentando reconstruir os estragos do temporal de 17 de junho do ano passado, é muito difícil! Ainda bem que podemos amenizar o sofrimento com nossa solidariedade! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Oie minha flor! Sim muito triste, olhares perdidos, mentes confusas, caminhos destruídos... É assim que estão as pessoas do Rio, sem ter para onde ir e sem poder ficar no lugar que muitos ficarão anos para construir... Temos que fazer nossa parte nem que seja com pouco...
    Temos que agradecer a Deus pelas nossas vidas e pedir a Ele que proteja as vidas daquelas pessoas que estão vivendo um triste acontecimento. Então só nos resta é rezar a Deus e contribuir com algo, para ajuda-los! Beijokasss
    ☪ حنان مصطفى ☪
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,
    é muita triteza mesmo. Mas a beleza está na solidariedade das pessoas. Lá no trabalho nos juntamos e conseguimos lotar uma sala com mantimentos e garrafas de água e um grupo de jipeiros se prontificou em levar pessoalmente as doações até lá. Isso é que legal nesses momentos. Ver a disponibilização das pessoas.

    Deixei um selinho para você láno blog, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia...Tudo isso é muito tristee...Sou carioca e moro aqu no Rj...Tenho parentes e amigos nestas regiões,e até 5ª feira não tinhamos noticias deles,por conta da falta de luz e comunicação lá,mais graças à Deus,conseguimos e estão todos bem,na medida do possivel(vivos).
    Tô muito triste e nem consigo dormir direito pq eu,marido e meus filhotes ,sempre estavamos passeando por lá,Teresopolis,petropolis e nova friburgo,e nosss férias agora de janeiro seria lá,mais cancelamos,semana passada antes da tragedia,agradeço muito Deus.
    mil beijos e estou te seguindo ,vi seu blog lá no da Giovana.

    ResponderExcluir
  5. É...somos todos cariocas e curtimos momentos maravilhosos nestes lugares quando mais jovens...agora a saudade ficou maior e o coração apertado. Temos parentes (idosos) que residem nestas cidades, principalmente Teresópolis. Estão bem,apesar de tudo.Mas se de uma lado a tristeza é grande, a solidariedade é imensa e assim as forças para continuar ressuscitam da mágica Fênix que é o AMOR.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Clauo
    Como é triste ver a tragedia. Tanto coletiva como individual.
    Vou fazer o mesmo. Levar coisas para doação.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. A cada noticia me choco mais.
    É uma montanha de tristezas que parece não ter fim. Um terrivel pesadelo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga obrigada por tudo.. ajudar não significa gastar os tubos em dinheiro doar toneladas de mantimentos. Se todos pudessem doar apenas uma lata de leite, ou uma pasta de dentes ou ate mesmo uma caixa de velas já seria de ótimo tamanho para esse povo que nao tem mais nada! de grao em grao a galinha enche o papo, não?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida... realmente estamos em tempos horriveis.. tenho até uma colega virtual que é de Portugal que me disse que esta chocada com as noticias que ela tem visto do Brasil.. nesta hora nossa solidariedade é fundamental!!!

    AMEI, AMEI, AMEI conhecê-la.. vc é muito querida...

    E vc sabe que me identifico muito com vc né?

    Mega beijo
    Jacke

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Clau. Acabei de ler também sobre as velas e pensei o mesmo que vc. Hoje mesmo vou separar roupas, inclusive do Bento, e comprar itens de higiene pessoal.
    Vale lembrar que os supermercados da rede Pão de Açúcar também estão recolhendo doações.
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç