Meu Clube Leitura de Fevereiro


Olá queridos leitores!
Vocês conhecem ou participam de algum clube de livros por assinatura? O Clube Leitura é muito especial! Já contei sobre ele várias vezes  e vocês podem conferir aquiaqui e aqui.
Por isso é com muita alegria que trago para vocês todos os meses os kits recebidos, nossa assinatura 2019 do Clube Leitura. Fico muito feliz ao receber o kit adulto, por vários motivos. Os livros selecionados são ótimos,os mimos são sempre diferentes e legais, e ainda tem um time de consultores fantásticos, que recomendam livros interessantes e diferentes. Para conferir o mês de janeiro, clique aqui. Eu ADORO!! Olha só que máximo o meu kit de fevereiro.
 Em fevereiro escolhi o livro A Marca da vitória, de Phil Knight. Esta é a biografia do criador da marca Nike. Adoro biografias! Neste super kit vieram ainda o livro surpresa, Pau Brasil, de Eduardo Bueno, uma edição belíssima e um marcador que eu adorei!! Já está na porta do meu quarto! Adivinhem de qual lado eu uso mais...
Deixo com vocês as sinopses destes livros interessantes e volto logo com as resenhas para vocês. Clube Leitura arrasou mais uma vez. AMO esta assinatura, os livros são ótimos e os kits super caprichados. Super recomendo!!
 Sinopse A Marca da vitória
“Verdadeira, engraçada, cheia de suspense, literária – esta é uma biografia para quem ama esportes, mas, acima de tudo, para quem ama biografias.” – Andre Agassi “A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar.” – Rich Karlgaard, Forbes. Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família. Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.
Sinopse Pau Brasil
Uma história abrangente do pau-brasil. Da exploração no século 16, com enfoque botânico, econômico e político, destacando a ação dos contrabandistas franceses e o uso da cor vermelha na moda européia, até as tentativas atuais de preservar o pau-brasil. Colaboram com Eduardo Bueno algumas das maiores autoridades mundiais no assunto, como Ana Roquero, Fernando Lourenço Fernandes, Gwilym P. Lewis, Haroldo Cavalcante de Lima, Jean-Marc Montaigne, o almirante Max Justo Guedes e Nivaldo Manzano. O livro é ricamente ilustrado em cores e traz mapas e gravuras de livros raros e da Biblioteca Mindlin. Fotos de Fernando Bueno.

Tem presente para nossos leitores. Usando o cupom MAELITERATURA, você terá 10% de desconto na assinatura, por 6 meses.

Comentários