Lançamento do Livro 1932 São Paulo Em Chamas

Ontem a noite participei de um evento muito interessante, o lançamento do ótimo livro 1932 São Paulo em chamas, escrito pelo jornalista Luiz Octavio de Lima, da nossa parceira Editora Planeta.
O evento aconteceu na Casa de Cultura Guilherme de Almeida, um espaço muito interessante. Pretendo voltar para uma visita mais detalhada.
Eu adorei este livro e estava muito curiosa para conhecer o autor pessoalmente. Luiz Octavio falou sobre o processo de criação, as pesquisas e sobre a preparação do livro. O jornalista foi muito atencioso e contou várias passagens interessantes. Fiquei morrendo de vontade de ler os outros livros escritos por ele. 
Para participar deste ótimo evento, convidei minha tia, Nidia, que é professora de história, além de minha colega psicóloga e o Leonardo, meu primo que tinha lido e gostado muito deste livro também.
Além dos autógrafos, tivemos a exibição do curta SP32, do cineasta Cassio Martin. Cassio falou sobre o documentário e os planos para este projeto. Você pode acompanhar pelo Instagram SP32.
Se você ainda não leu a resenha do livro 1932 São Paulo em chamas, clique aqui.
Espero voltar em breve com os outros lançamentos do Luiz Octavio de Lima.
Sobre o autor
Luiz Octavio de Lima é jornalista, formado pela PUC-RJ e com MBA em economia pela Unicamp-Facamp. Atuou nas redações de O Globo, Folha de São Paulo, Veja, O Estado de São Paulo, Época e Exame. Foi finalista do prêmio Jabuti 2015 com o livro Pimenta Neves: uma reportagem. É autor de A Guerra do Paraguai e 21 Grandes batalhas que mudaram o Brasil, ambos lançados pela Editora Planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas