Eu Li: O Morro dos Ventos, Vera Lucia Marinzeck de Carvalho

Hoje trago para vocês um romance espírita, de uma autora que eu adoro! Morro dos ventos, escrito por Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, psicografia do espírito Antônio Carlos, da Editora Planeta, Selo Academia.

SinopseNuma pequena cidade litorânea, todos estavam entusiasmados com a expectativa de progresso: um grande hotel seria construído em cima do morro, local privilegiado. Porém, com uma desencarnada que há anos ali estava e assombrava a região, quem se arriscava a ir lá? Não querendo a construção, ela foi assustar crianças, jovens e professores na escola local. Para se livrarem dessa situação complicada, alguns moradores pediram ajuda a um grupo de estudiosos espíritas, que foi auxiliá-los. Com a leitura, nos depararemos não só com a incrível história de Carmélia, a Moça de Branco, que aterrorizava a todos em
Morro dos Ventos, como também seremos levados à reflexão do porquê, após terem o corpo físico morto, certas pessoas continuam em lugares que viveram encarnadas, assombrando o local. Antônio Carlos, mais uma vez talentosamente, nos traz uma emocionante história de amor entre dois jovens e dramas sofridos por pessoas que procuraram por orientação. No desenrolar dos acontecimentos, esclarece e ensina não somente os envolvidos na história, mas todos os que lerem esta obra. 
Ficha técnica
Título:  O Morro dos Ventos
Autor: Vera Lucia Marinzeck de Carvalho 
Ano: 2018 
Páginas: 224
Editora: Academia
Avaliação: 4/5
Livro cedido pela editora
Para comprar: Amazon
Adicione o livro no Skoob

A escrita da Vera é fluida e de fácil entendimento. A forma como ela  alterna conceitos teóricos com exemplos práticos, torna o livro muito interessante, mesmo para aqueles que não estão habituados com a da doutrina espírita.
Achei a capa muito interessante, combina perfeitamente com o enredo do livro. Edição linda e caprichada da Planeta. Ótima diagramação, bom espaçamento, letras em tamanho confortável para leitura, páginas amarelas (adoro), revisão impecável, sem erros de português.

Desde que li Violetas na janela, acompanho com muita atenção e carinho a escrita da Vera. Por isso mesmo estava muito curiosa para ler este seu lançamento.
Esta foi uma leitura muito agradável. Eu gosto muito desta temática e achei o livro leve e bem escrito.
É um romance que tem tudo para agradar mesmo quem não costuma ler livros espíritas.
Vera consegue abordar várias histórias. O foco da trama é Valéria, uma professora que tem que aprender a lidar com suas inseguranças e preconceitos, principalmente com relação a sua mãe. Gostei muito da apresentação do grupo espírita e de como eles montam este novo grupo. 
Procuro ler ao menos um livro espírita por mês e este foi meu escolhido de março para minha TAG #oespíritadomês. Recomendo esta leitura. Leiam e depois me contem o que acharam. Vou adorar saber.

Comentários

  1. Que capa mais linda!!
    Eu adoro a escritora e esse parece ser ótimo também.
    Também procuro colocar pelo menos um espírita por mês, esse ano estou um pouco falha, mas vou retornar a fazer isso. São leituras muito edificantes com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Estou com uma dúvida e talvez vcs possam me ajudar. Comprei este livro, pois acreditava que fosse um romance real como os outros que li psicografado pela Vera...Mas, na ficha catolografica do livro esta escrito ficção espirita... Em outro livro dela desta mesma editora esta escrito romance espírita. Alguém pode me informar se o livro O Morro dosVentos é real ou ficção? Muito obrigada pela atenção e pelo seu maravilhoso site. Cris Vasconcellos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas