Livro: A Voz Dourada das Cidades (Aguinaldo Tadeu) Editora Giostri

Hoje trago para vocês este livro lindo, A voz dourada das cidades, de Aguinaldo Tadeu, lançado pela Editora Giostri, selo Giostrinho.
Neste livro, Aguinaldo conta a história de um menino sonhador e curioso, que adorava histórias e imitar personagens. Um dia o menino sonhador dormiu e se viu transportado para o tempo das histórias dos livros. 
Ao ouvir um som diferente ele descobre o que é um sino...e aí esta história poética continua e você precisa ler para curtir sua beleza.
Encantamento, descobertas e redescobertas fazem deste, um livro muito especial.
Eu fiquei encantada com este livro por dois motivos, adorei a escrita do Aguinaldo e também as lindas ilustrações do Evandro Menezes.
Escrito em terceira pessoa, a narrativa é fluida e envolvente. Você acompanha de perto da trama. Gosto muito de livros infantis e este é muito bem escrito e ilustrado.
Adorei a diagramação caprichada deste livro. A combinação das ilustrações com o texto ficou ótima, tive a impressão de estar dentro da história. A Editora Giostri arrasou. O formato, 21 cm x 29 cm, é ótimo, as letras têm tamanho confortável para a leitura das crianças.
SinopseUm menino que gosta de ler acaba mergulhando na história, adormecendo e acordando em São João Del Rei, onde conhece os sinos, as igrejas, a arquitetura e a arte barrocas. O menino fica surpreso e encantado com a música, a beleza e a utilidade dos sinos na comunidade que desconhecia. Mais do que isso, descobre sons que não costumava perceber, somo os sinos, a música dos passarinhos e outras sutilezas que vamos perdendo ao viver em cidades grandes.
Sobre o autorAguinaldo Tadeu nasceu em Belo Horizonte e já morou em Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Carmópolis de Minas, Teresina, São Luís do Maranhão e, atualmente, anda meio perdido pelas tesourinhas de Brasília. É autor dos livros de poesias: De mineiro e louco, com mais um pouco (2006) e Enquanto eles jogam bombas (2009). Pela editora Giostri, é autor do livro de contos O dono do rádio (2011), vencedor da Bolsa de Criação Literária da Funarte, do romance Desafinados no coro dos contentes (2014) e do livro infantil A voz dourada das cidades (2017). Publicou crônicas e poesias em jornais, revistas e antologias. Gosta de livro, música, futebol, xadrez e viagens, tanto de olhos abertos quanto fechados. Gosta da poesia dos passarinhos, do encanto das flores e da maluquice dos loucos de todo o gênero que encontra pelas ruas. Gosta de contar e ouvir casos, os reais e os imaginários, tomando um café de rapadura à beira de um fogão à lenha. Acredita nas coisas mais simples da vida. Vive com a cabeça nas nuvens.
Sobre o ilustrador: Evandro Menezes é mineiro, escritor, ilustrador, blogueiro e designer gráfico. Já ilustrou mais de trinta obras literárias, entre as quais HQ´s, capas e infantis. Seus mais recentes trabalhos são as HQ´s “ Maiden Gladiatrix 1 e 2, também publicadas pela Editora Giostri.
Você pode comprar este lindo livro no site da Editora ou nas livrarias.
A voz dourada das cidades agradará pequenos e grandes leitores. Super recomendo!

Comentários

  1. Que linda a ilustração e esses livros infantis são tão gostosos e leve a leitura, vou procurar por aqui. bjsss e obrigada por dividir essa leitura leve.

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo a diagramação do livro. E as ilustrações são bem coloridas. Para a criançada um livro assim é maravilhoso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Eu ía falar do livro, mas aí vi aquela caneca. Gente, o que é aquela caneca?
    Mas o livro é muito charmoso adorei saber que ele vai descobrir os sons e as ilustrações são riquíssimas, mas a caneca e um charme.


    bacio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo e a caneca é em homenagem ao meu gordelícia, o Zacarias!
      Eu tbe adoro, tomo café da manha com ela todo dia. Adoro canecas diferentes
      Bjks mil, querida

      Excluir
  4. Olá! Que lindas essas ilustrações do livro! Adorei (na verdade, me apaixonei absolutamente!!!!) essa caneca com a foto desse peludo lindo e de cara amassada!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente, obrigado pelas palavras de carinho e incentivo!

    Quem quiser conhecer um pouco mais de meu trabalho ou adquirir meus livros, acesse: https://www.facebook.com/aguinaldotadeuescritor/
    http://aguinaldotadeu.blogspot.com.br/

    O livro também pode ser adquirido na página da editora: https://lojavirtual.giostrieditora.com.br/index.php?route=product/product&product_id=10656

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas