Resenha: Um amor cinco estrelas, Bety O´Leary, Editora Intrínseca
A resenha de hoje é do livro Um amor cinco estrelas, Bety O´Leary, Editora Intrínseca
Minhas impressões
É um romance despretensioso, gostoso de ler. Gosto de intercalar estes livros com outros mais pesados.
Aborda temas interessante de forma leve, aliás acho que esta é uma especialidade da autora e um dos recursos que mais gosto na sua escrita.
Adorei a ambientação, um hotel spa que já vi dias melhores, mas mantem seu charme. A equipe que trabalham lá fará o possível para evitar seu encerramento. Um dos artifícios é vender os artigos esquecidos, bem como achar os donos dos bens valiosos, como anéis e alianças.
Achei a protagonista muito, muito chata. Izzy é insegura, infantil e cansativa. Ela definitivamente precisaria de terapia. Olha que é difícil, muito difícil isso acontecer, encontrar uma personagem me fez revirar tanto os olhos. Levou o título de protagonista mais cri cri dos últimos tempos.
Em compensação, Lucas, o nosso mocinho, ganhou meu coração. Personagem brasileiro, fofo, querido e cheio de referências boas. Gostei também dos personagens secundários, eles deram graça à trama.
Foi uma leitura fluida e interessante. Os capítulos curtos dão um fôlego bom à leitura e a alternância entre os dois narradores e protagonistas é bem bacana. Gostei.
Li todos os livros da Beth e dos últimos, este é o mais interessante. Pretendo ler todos que ela ainda lançar. Teto para dois ainda é o meu favorito, com toda certeza.
Sobre a edição


A capa dele é uma gracinha, mesmo!
ResponderExcluirPela sua descrição, esse parece ser exatamente o tipo de livro de romance que gosto de ler: leve, fluido, que faz a gente esquecer a problemada por algumas horas... Não conhecia a autora, mas vou procurar conhecer com certeza!