Projeto Jorge Amado


Vem ler comigo!⁣

Participe do nosso Projeto Jorge Amado, #AsMulheresdeJorgeAmado, em parceria com a @CompanhiadasLetras. ⁣

Este mês começamos o terceiro livro do projeto:
📖 Tereza Batista cansada de guerra, Jorge Amado, @companhiadasletras⁣

Deixo para você, por enquanto a sinopse do livro:
As peripécias dessa heroína que "tinha aversão a badernas", que "não tolerava ver homem bater em mulher" são contadas por várias vozes. Um funcionário público, um pai-de-santo, a célebre ialorixá Mãe Senhora e até o poeta Castro Alves, retornado do mundo dos mortos, ajudam a relembrar e exaltar os feitos da protagonista. Um dos mais notáveis deles - ter comandado as meretrizes de uma cidade no combate a uma epidemia - é narrado à maneira de um romance de cordel, no capítulo "ABC da peleja entre Tereza Batista e a bexiga negra". Em outro episódio, ela lidera uma greve de prostitutas em Salvador. Em um terceiro, nocauteia um homem num cabaré de Aracaju depois de vê-lo bater na amante.
Escrito em 1972, quando Jorge Amado tinha sessenta anos, Tereza Batista cansada de guerra atesta a maestria desenvolvida pelo escritor baiano ao longo de quatro décadas de literatura. No conjunto de seus romances, destaca-se como um dos mais vigorosos do ponto de vista político - fato ainda mais notável por ter surgido no auge da ditadura militar - e um dos mais ousados no terreno do erotismo.
Além do depoimento de Lygia Fagundes Telles, a nova edição traz uma cronologia e imagens históricas da vida de Jorge Amado e das edições anteriores do livro.

Clique aqui para comprar o livro usando o nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ajuda na manutenção do MãeLiteratura.

A discussão será no dia 05/04, às 20h, via Google Meet.

O Projeto tem também um grupo especial no Facebook. Todas as nossas atividades são gratuitas. Vem!⁣

Já leu ou quer ler este livro? Me conta!⁣

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




 

Comentários

Postagens mais visitadas