Leitura Coletiva MãeLiteratura de Abril
Vem ler com a gente!
Vamos começar a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura de abril:
📖 Arrastados, de daniela.arbex, @intrinseca - #LCmaeliteratura
Este projeto é uma parceria com a Editora Intrínseca e a proposta é ler sempre os lançamentos desta editora tão querida, com leitores muito especiais.
Temos um grupo no Telegram para interação. A discussão final acontecerá dia 30/04, às 18h, via LIVE no canal do MãeLiteratura no #YouTube.
Link do livro na Amazon (comprando pelo nosso link você não paga nada a mais e ajuda o MãeLiteratura): CLIQUE AQUI
Temos um grupo no Telegram para interação. A discussão final acontecerá dia 30/04, às 18h, via LIVE no canal do MãeLiteratura no #YouTube.
Link do livro na Amazon (comprando pelo nosso link você não paga nada a mais e ajuda o MãeLiteratura): CLIQUE AQUI
A interação com os leitores acontece pelo MãeLiteratura no Instagram.
Por enquanto deixo para vocês o cronograma e a sinopse do livro.
Sinopse: Autora do best-seller Holocausto brasileiro lança o relato mais completo e emocionante sobre a tragédia em Brumadinho ocorrida em 2019. No dia 25 de janeiro de 2019, às 12h28, a B1, barragem desativada da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela mineradora Vale na cidade de Brumadinho, Minas Gerais, rompeu. Seu rastro de lama, rejeitos de minério e destruição se estendeu por mais de 300 quilômetros, levando torres de transmissão, trens de carga, pontes, casas, árvores, animais e, na contagem oficial da tragédia, a vida de 270 pessoas (ou 272, considerando as duas gestantes entre os mortos). Jornalista investigativa premiada, a mineira Daniela Arbex foi a campo para reconstituir em detalhes as primeiras 96 horas após o colapso. Ela entrevistou sobreviventes, familiares das vítimas, bombeiros, médicos-legistas, policiais e moradores das áreas atingidas. Arbex retornou à região para acompanhar o impacto das indenizações e contrapartidas institucionais para a reparação dos danos materiais. Além da escrita precisa da autora – que reconstitui a trajetória das vítimas e dos trabalhos de resgate de forma detalhada e impactante, mas com extrema delicadeza –, o livro apresenta ainda fotografias que ajudam a dimensionar e humanizar a tragédia. Mais uma vez, Daniela Arbex constrói memória e impede que mais uma catástrofe brasileira se perca em meio à banalidade do noticiário cotidiano.Você já leu ou quer ler também? Me conta.
Posts Relacionados:
Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG. Clique aqui ou direto nos títulos acima. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.
Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Vamos ler juntas, Clauo! Ansiosa pela discussão dessa leitura.
ResponderExcluirOba!!!
ExcluirMuito, muito feliz com a sua participação, querida amiga do meu coração!
Ótima leitura, Drica
Beijão