Resenha: O Poder | Naomi Alderman | Editora Planeta
Sinopse: Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis... até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo. “Jogos vorazes encontra O conto da aia.” COSMOPOLITAN “Um olhar fascinante no que o mundo poderia ter se tornado se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado rumos diferentes. Engenhoso... merece ser lido por todas as mulheres (e, claro, por todos os homens).” THE TIMES “O poder é uma leitura explosiva.” FINANCIAL TIMES “Um romance envolvente, que nos obriga a encarar uma distopia que já existe... e que está entre nós há séculos.” MICHAEL SCHAUB, NPR “Eletrizante! Chocante!” MARGARET ATWOOD, AUTORA DE O CONTO DA AIA.
Pesado e forte, traz possibilidades interessantes. Como seria nossa vida se vivêssemos em um matriarcado? Se mulheres se tornassem extremamente violentas e controladoras? Dominando nações, o mundo todo. Onde os homens fossem o sexo frágil...
Distopia não é meu gênero literário favorito, pelo contrário, estou tentando sair da minha zona de conforto com estas leituras e por isso me animei para ler este livro. Minha filha adorou e isso me motivou.
Da metade para frente me envolvi mais com a trama, mas mesmo assim esta leitura nao funcionou bem comigo. É importante ressaltar que cada leitura é subjetiva e depende muito do momento em que é realizada.
Eu achei a trama bem pesada e não me convenceu muito. Somente no final eu entendi a forma como a autora estruturou o livro.
Edição caprichada da @planetaminotauro. Gostei bastante da capa, da diagramação. Revisão impecável.
Que tal ler e me dizer o que você achou? Vou adorar saber.
Autor: Naomi Alderman
Tradutor: Rogério Galindo
Editora: Planeta Minotauro
Ano: 2018
Páginas: 368
Comentários
Postar um comentário