O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

 

Olá!
Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.

Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura.

Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido.

O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem. Resolve conhecer o lugar pessoalmente.

"Na busca pela morte, encontrei a vida."

Sozinha e sem dinheiro, Marianne embarca para a maior e mais emocionante jornada da sua vida. Nesta aventura, ela terá a oportunidade de refletir sobre suas escolhas, repensar sua trajetória e aprender a realmente se conhecer.

O processo de autodescoberta é maravilhoso e vamos acompanhar o desabrochar desta mulher de 60 anos que viveu uma vida de privações, muitas sem necessidade, com um marido controlador e frio.

É muito reflexivo perceber o quanto a personagem é responsável pelas suas escolhas e como se acomodou numa vida sem perspectivas.

Gostei muito da forma que a autora encontrou para trabalhar esta temática e dar voz à esta mulher madura, mas ao mesmo tempo ingênua, que não se conhece, que nunca se permitiu sentir prazer.

A escrita da autora é bem diferente e no começo estranhei um pouco, mas depois achei deliciosa.

Este é um livro muito sensorial, cheio de cores, sabores e sons. Paisagens lindas e (re)descobertas maravilhosas.

Corri no Google para visitar as paisagens descritas e fiquei morrendo de vontade de conhecê-las pessoalmente.

Um livro com personagens bem construídos, que sonham, sofrem e que aprendem a lutar pelos seus desejos, sonhos e amores.

Uma delícia! Permita-se esta viagem você também, super recomendo!

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube:
⁣⁣


Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣

📚O Maravilhoso Bistrô Francês
Leitura #70 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Nina George
Tradutor: Pete Rissatti
Editora: Record
Ano: 2017⁣⁣
Páginas: 384
Minha avaliação: 5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon



Comentários

  1. Oi, Claudinha. Esse está na minha lista, mas eu ainda não li. Todo livro que faz referência à Livraria e à Paris eu amoooo demais. Não dá pra ler tudo quando a gentequer, mas a gente vai lendo aos poucos. Assisti seu vídeo. Muito legal!
    Xero.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag e também o título! Já anotei lá na minha lista - amo as suas recomendações amiga. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário