A Última Carta de Amor | #12LivrosPara2021 | Junho

 


Olá!
Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.

Este é o livro de junho da nossa TAG #12livrospara2021. Ele estava na minha biblioteca há bastante tempo e escolhi ler este mês, em comemoração ao dia dos namorados. Foi o livro mais votado pelos nossos leitores, na escolha deste ano para a TAG.

Um romance envolvente, uma bonita história de amor.

Em capítulos alternados entre passado e presente, temos duas protagonistas, Ellie, uma jornalista que descobre algumas cartas de amor e Jennifer, a dona das cartas.

Jennifer sofre um acidente e fica sem memória da sua vida até aquele momento. As lembranças vão voltando conforme a trama é relembrada.

Ellie vive um momento turbulento, envolvida com um homem casado. Sua vida profissional também enfrenta um momento difícil e descobrir os destinatários destas cartas, pode ajudá-la na reportagem que está tentando escrever.

Os protagonistas masculinos não são tão fortes quanto os femininos, um pouco aparece e o outro ficou muito desaparecido!

A história tem um ritmo muito bom e eu mergulhei nela, muito curiosa para descobrir o desfecho do livro.

Apesar da escrita fluida e interessante, mais uma vez comprovei uma particularidade desta autora, que não me agrada. No final ela surpreende o leitor, mas na minha opinião não de forma positiva. Tenho a impressão que para causar este impacto na história ,ela acaba quase sempre "sacrificando" um personagem. Claro que esta percepção é muito subjetiva, mas me incomoda e acabo não curtindo tanto o livro.

Adorei a capa, edição bonita, diagramação super diferente e caprichada da Editora Intrínseca.⁣

O filme baseado no livro já está disponível no NetFlix Brasil.

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube: ⁣


Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣
📚 A Última carta de amor
Leitura #61 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: JoJo Moyes
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Intrínseca
Ano: 2012⁣⁣
Páginas: 384
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Comentários

  1. Não sabia que tinha adaptação desse livro no Netflix. Depois vou dar uma conferida também. Eu li apenas um livro dessa autora, não foi uma experiência ruim, mas também não foi boa. Posso dizer que fiquei em cima do muro... rs
    Eu tive essa impressão também no outro livro, de que ela "sacrifica um personagem" para causar impacto. Parece ser uma marca dela... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas