Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Resenha: A Palavra que Resta - Stenio Gardel - Companhia das Letras

#ResenhaMaeliteratura⁣

Uma das leituras mais sensíveis e bonitas dos últimos tempos. Primeiro livro do Stênio, que começou muito bem!

Um livro que fala sobre sentimentos, perdas, convivência, expectativas, amor, família e preconceitos. Muito profundo, muito potente e emocionante.

Raimundo Gaudêncio é um senhor analfabeto que vai aprender a ler, por causa de uma carta recebida do seu grande amor, Cícero, há mais de 50 anos.

É no sertão brasileiro, num cenário onde o preconceito ainda imperava e os amores eram, por vezes, sublimados e sufocados, que começa a história deste homem que equilibra fragilidade e força.

Destaque para a personagem Suzzanný, que assim como Raimundo, conquistou meu coração.

Um livro que você lê rápido, mas que a história reverbera durante muito tempo. Fiquei bem reflexiva após o seu término.

Dividido em quatro partes, os capítulos são curtos e recebem uma única palavra como título. Não há excessos e mesmo assim a narrativa transborda em emoções intensas.

Adorei a capa, edição caprichada, ótima diagramação e revisão impecável da Companhia das Letras.⁣

Veja abaixo minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube.



Encantada, abraço o livro no seu término, querendo dar um abraço em Stênio. Super recomendo! Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣

Sobre o autor
STÊNIO GARDEL nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará, em 1980. Trabalha no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e é especialista em Escrita Literária. Desde 2017 tem participado de diversas coletâneas de contos. A palavra que resta é seu primeiro romance e foi escrito durante os Ateliês de Narrativa ministrados pela escritora Socorro Acioli em Fortaleza.

📖A Palavra que resta
Leitura #38 de 2021⁣⁣⁣⁣
Autor: Stênio Gardel
Ano: 2021
Páginas: 152
Editora: Companhia das Letras
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5 
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Companhia das Letras
Participam também do BEDA

Comentários

  1. Também gostei da capa... anotando as dicas aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha, já anotei a dica.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário