Hoje eu quero te mostrar o presente que recebi da @taglivros! Chegaram as caixinhas de abril. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz, né?! ❤🥰 Recebi os livros: TAG Inéditos: 📚 O Beijo do Rio, do @volp___, @harpercollinsbrasil TAG Curadoria: 📚 Indígenas de férias, do Thomas King, @dublinense - com projeto gráfico maravilhoso da @luisazardo Os livros vieram nos seus boxs colecionáveis, com marcador de página e com suas revistas, sobre o autor e obra. Adorei os detalhes e vou contar mais sobre eles nas resenhas. Recebi ainda como mimo dois quadrinhos com frases que eu adorei: Do Machado de Assis E do Fiodor Dostoiévski Que tal? Vem ler comigo! E olha só que legal, em julho a TAG Livros completará 8 anos! São noventa e seis meses e mais de duzentos e cinquenta mil leitores. Uau, que sucesso, parabéns!! E eu estou alucinada para conhecer e ler os dois livros prometidos ( na TAG Inéditos e na Curadoria) para a comemoração! Você também ficou curioso para saber quais serão? Posts relaciona
Resenha: Estrelas fritas com açúcar | Leticia Wierzchowski | Editora Planeta
Leitura #01 de 2021 "Ela, todos os dias, prepara estrelas de massa, fritas e passadas no açúcar, e me diz que as mães recém-paridas precisam de um céu dentro da barriga."
Com este lindo trecho que explica este título original e simbólico, escrevo as minhas impressões sobre o livro Estrelas fritas com açúcar, da Leticia Wierzchowski, lançado no final do ano passado pela Editora Planeta.
Um dos melhores romances que li ultimamente, aliás um misto de romance e biografia. Deve agradar leitores que gostam dos dois gêneros literários e de uma boa história.
Baseado na história real de Adelina Hess, fundadora da Camisaria Dudalina. Adelina teve 16 filhos! Uma história muito bonita de superação, trabalho árduo e persistência.
A autora entremeia ficção e realidade, numa trama original, poética e muito bem construída.
A história é contada pela três Moiras, as fiandeiras do Olimpo. Um livro diferente, com um toque de realismo fantástico, que me encantou. Uma trama que não obedece uma linearidade, o que muito me agradou também.
Eu AMO os livros da Letícia e já li quase todos. Sua escrita é fluida, elegante e muito envolvente.
Adorei a capa, ótima diagramação, edição caprichada e muito bem cuidada da Planeta.
Ótima leitura nacional contemporânea. Recomendo muito! Já leu? Quer ler? Me conta!
Sobre a autora
Antes de se dedicar às letras, começou a cursar a faculdade de arquitetura, que não chegou a completar. Foi proprietária de uma confecção de roupas e trabalhou no escritório de construção civil de seu pai. Enquanto trabalhava neste último emprego, começou a escrever ficção. Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O anjo e o resto de nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande do Sul. A escritora gaúcha Martha Medeiros sugeriu a leitura do primeiro romance de Letícia a um amigo paulistano de naturalidade gaúcha e descendente, como Letícia, de poloneses. O publicitário Marcelo Pires gostou tanto do livro que enviou, em dezembro de 1998, um e-mail à autora e ambos passaram a se corresponder regularmente pela rede. Menos de um ano após a primeira mensagem, em 17 de setembro de 1999, Letícia e Marcelo casaram-se. Na cerimônia de casamento, o casal distribuiu aos convidados um pequeno livro com algumas das mensagens trocadas por eles. Um dos participantes da festa, o editor Ivan Pinheiro Machado, da LP&M, acreditou que o livro poderia fazer sucesso e lançou uma edição comercial. Nascia assim, em 1999, o livro Eu@teamo.com.br, que teve suas duas edições rapidamente esgotadas. O grande sucesso literário de Letícia viria com o romance A casa das sete mulheres, adaptado pela Rede Globo numa minissérie que foi ao ar em 2003 e reexibida em 2006. Instada por seus editores a escrever uma continuação da saga das sete mulheres gaúchas durante a Revolução Farroupilha, recusou-se de início, pois tinha outros projetos literários. No entanto, acabou cedendo às pressões e lançou Um farol no pampa, em que retoma a vida dos personagens d’A casa. Lançou em 2006 sua décima-primeira obra, Uma ponte para Terebin, em que narra a história de seu avô polonês. Ao mesmo tempo, trabalha, em parceria com Tabajara Ruas, no roteiro cinematográfico de O Continente, baseado na obra de Érico Veríssimo.
Estrelas fritas com açúcar Autor: Leticia Wierzchowski Ano: 2020 Páginas: 352 Editora: Planeta Livro cedido pela editora Minha avaliação: 5/5 estrelas Adicione no Skoob Para comprar: Planeta
Clauo, que delícia de resenha em vídeo! Adorei! Amo saber um pouco da história de grandes empresárias, ainda mais por ela ser mãe de 16 filhos e administrar um verdadeiro império! Adorei saber a história do título do livro e, principalmente, sobre como tudo começou. Beijos! Karla Samira
Clauo, que delícia de resenha em vídeo! Adorei! Amo saber um pouco da história de grandes empresárias, ainda mais por ela ser mãe de 16 filhos e administrar um verdadeiro império! Adorei saber a história do título do livro e, principalmente, sobre como tudo começou. Beijos! Karla Samira
ResponderExcluir