Lançamento: A Casa Holandesa | Ann Patchett | Editora Intrínseca

 

Olá!
Hoje eu trago um lançamento sensacional para vocês, A Casa holandesa, de Ann Patchett. Uma edição linda, linda! Fiquei muito feliz ao receber esta edição da Editora Intrínseca. A Intrínseca arrasou neste lançamento! Volto logo com a resenha e te deixo por enquanto as informações sobre ele. Já conhece? Quer ler comigo?
“Vemos o passado com os olhos das pessoas que somos hoje.”

Emocionante e repleto de reviravoltas, o livro que foi finalista do prêmio Pulitzer 2020, chega às livrarias e lojas on-line do Brasil a partir do dia 11 de agosto.

Após a Segunda Guerra Mundial, graças à conjugação de sorte e um investimento fortuito, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se tornará um império e levará sua família da pobreza a uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que seria apenas uma adorável surpresa para a esposa acaba desencadeando o esfacelamento de toda a estrutura familiar.

Quem narra essa história é o filho de Cyril, Danny, a partir do momento em que ele e a irmã mais velha — a autoconfiante e franca Maeve — são expulsos pela madrasta da casa onde cresceram. Os dois irmãos se veem jogados de volta à pobreza e logo descobrem que só podem contar um com o outro. E esse vínculo inabalável, ao mesmo tempo que os salva, é o que bloqueia seu futuro.

Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos. Narrada ao longo de cinco décadas, A Casa Holandesa é uma história sobre a dificuldade de superar o passado. Com bom humor e raiva, os dois rememoram inúmeras vezes seu relato de perda e humilhação e a relação entre o irmão indulgente e a irmã superprotetora enfim será colocada à prova quando os Conroy se virem forçados a confrontar quem os abandonou.

Uma saga sobre o paraíso perdido, A Casa Holandesa se debruça sobre questões de herança, amor e perdão, uma narrativa sobre como gostaríamos de ser vistos e quem de fato somos. E, embora seja um livro repleto de reviravoltas que farão o leitor devorar a história, seus personagens ficarão marcados por muito tempo na memória.

Sobre a autora
ANN PATCHETT é autora premiada de cinco romances, entre eles Bel Canto, vencedor do Prêmio Orange e do PEN/Faulkner Award e finalista do National Book Critics Circle Award. Eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes de 2012, Patchett é proprietária de uma livraria independente.


Ficha técnica
Título: A Casa Holandesa
Autor: Ann Patchett
Tradutor: Alessandra Esteche
Páginas: 352 | Formato: 16 x 23 x 2,1
SBN: 978-85-510-0618-4 | Preço: R$ 54,90
Para comprar: Intrínseca | Amazon


Comentários

  1. Clauo, capa mais linda essa! Me interessei muito por essa história, me pareceu um bom drama, repleto de reviravoltas e questões familiares. Realmente deve ser muito bom acompanhar a forma como eles lidam com os sentimentos. Quero ler. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário