Pular para o conteúdo principal

Resenha: Teto Para Dois | Beth O´Leary | Editora Intrínseca



A resenha de hoje é muito especial. Teto para dois é aquele tipo de livro que você começa já sabendo que vai gostar da leitura e assim foi. 
Escolhemos este livro para ser discutido no nosso segundo clube da leitura online e o primeiro da parceria com a Editora IntrínsecaFoi uma ótima escolha, todas as leitoras gostaram do livro.

Que DELÍCIA de livro. Um ótimo romance, alto astral! Uma das leituras mais gostosas do ano. Ele reúne ingredientes que adoro, romance, amigos, superação. E o que deu mais charme à trama, a maior parte da comunicação do casal protagonista era feita através de post-its. Eu amo escrever neles e você?

Claro que o tema central é o romance entre Tiffy e Leon. Os dois passam boa parte do livro sem se encontrarem pessoalmente uma única vez e quando isso finalmente acontece, é um grande encontro, cheio de humor e emoções intensas. Vamos lendo o livro e torcendo para que este encontro aconteça logo.

Você já imaginou compartilhar a mesma cama que um desconhecido? Para dar crédito e tornar possível esta situação maluca, a autora precisava caprichar e entregar um casal muito especial aos leitores e foi exatamente o que a Beth O´Leary conseguiu fazer. Tiffy e Leon começam a trama tão envolvidos nos seus problemas que neste início não há o menor espaço para pintar um clima entre eles. Eles começam a se conhecer literalmente através da troca de mensagens dos post-its. Os dele sucintos e racionais, os dela, cheios de histórias e humor. Além das mensagens, eles começam a deixar pequenas gentilezas, um bolo, um chá, uma comida quente para o outro. Assim começa o envolvimento e assim comecei a me apaixonar por este casal.

A escrita da autora é fluida e deliciosa. Ela consegue tratar temas pesados de forma leve. E temos vários temas pesados, vou contar um pouco sobre eles a seguir.

Tiffy vem de um longo relacionamento abusivo, muito sutil conhecido como gaslighting. Nele o abusador cria situações que confundem a pessoa envolvida e ela não percebe o abuso, ou custa muito a percebê-lo.

Nossa mocinha conta com amigos super queridos. Gerty é uma advogada competente e durona. Mo um psicólogo competente e Rachel trabalha com Tiffy e é responsável pelos melhores momentos cômicos do livro. Esta rede de apoio é ótima, mas ela precisa abrir os olhos por conta própria e entender a dinâmica deste seu relacionamento anterior. Para isso começa um processo de terapia. Gostei muito desta abordagem da autora.

Leon começa a trama envolvido com uma namorada super ciumenta e tendo que trabalhar muito para pagar um advogado, para tentar livrar o irmão da prisão. Seu irmão foi preso injustamente. Achei muito bonita e forte a relação dos irmãos. A mãe é complicada e também foi vítima de vários abusos emocionais por parte de diferentes parceiros.

Temos ainda o trabalho do Leon, na clínica de saúde, com pacientes terminais. Nesta clínica dois pacientes ganham destaque na trama. A menina Holly, em remissão de um tratamento de câncer. Ela é super esperta e vai fazer de tudo para aproximar nosso casal. E o Sr. Prior, um velho combatente de guerra, que não pôde vivenciar seu amor por outro combatente, seu colega, durante a segunda guerra mundial.

A busca pelo amor perdido do Sr Prior traz momentos de emoção, momentos hilários e de muita reflexão à trama. Eu adorei este personagem.

Tiffy é uma mulher empoderada, cativante e cheia de personalidade e completa perfeitamente com Leon, sempre sério e responsável. Trabalha numa editora.

O livro tem um ritmo ótimo, romance, aventura, mistério, companheirismo e muito mais. Uma ótima leitura. Já fico na torcida para outros lançamentos desta autora, pois adorei a sua escrita.

Eu adorei a capa, ela é linda e traduz perfeitamente a mensagem do livro. A contra-capa cheia de post-tis também é linda. Boa a diagramação da Intrínseca, revisão perfeita, letras em tamanho confortável, páginas amarelas.

Livro bom é aquele que te deixa com saudades dos personagens e eu terminei este já sentindo falta desta turma. Recomendo este livro delicioso para quem gosta não só de um bom romance, mas de um livro cativante. Leia, vale a pena. E me conta o que achou, vou adorar saber.

Teto Para Dois
Autor: Beth O´Leary
Ano: 2019
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5 estrelas - favoritado
Adicione no Skoob
Para comprar: Intríseca

Comentários

  1. Parece bem delicinha mesmo. Eu adoro escrever em pedaços de papel (tenho um monte aqui na bancada - é um caos, mas me encontro nele...rs), mas só uso aqueles post-its de marcação de leitura.
    Saudade das nossas conversas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia te ver por aqui, querida Mi!
      Sim, este livro é uma delicinha e vale a leitura!
      Eu também amo escrever em pedaços de papel, bloquinhos, post-its. E também uso os de marcação de leitura, pois não uso marcador de livro
      Eu amei seu retorno ao Resumo da ópera :)
      Saudade gigante. Não suma
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç