Me Rendi às Séries da Netflix!
Estes tempos em casa me trouxeram uma grata surpresa, me rendi às séries da Netflix!
Explico, aqui em casa, todos são fãs de séries e assistem muitas, maratonam, assistem as temporadas de várias séries. Todos, menos eu. Até mês passado era exceção. Sempre preferi os livros à TV. E se fosse escolher algo pra assistir, preferia filmes que séries, porque na minha cabeça séries me lembram muito as novelas, me sentia presa, com um compromisso de assisti-las. Tinha até tentado assistir Hawai 5.0 com o Gabriel, mas parei na primeira temporada e ele foi em frente.
Em tempos remotos, pré Netflix, assisti duas séries completas que eu amei e estão entre minhas paixões antigas e para sempre. ER - Plantão Médico, que assistia pela Warner e vi (e revi muitas vezes) todas as temporadas. Melhor série da minha vida sempre! Também assisti todas as temporadas de Sex and the city! Amei!
E só...até o mês passado. De lá pra cá, assisti quatro séries e adorei todas. O meu segredo é escolher séries pequenas, que terminam logo e eu não fico muito ansiosa. Tem funcionado super bem. Vamos conferir as séries que vi e adorei em março? Me conta se você viu estas. Tem alguma série pra me recomendar?
Self made - A Vida e a História de Madan C.J.Walker
Conta a história da primeira negra norte americana milionária. Uma série interessante e diferente. Adoro séries baseadas em fatos reais como esta. Elenco bom, capitaneado pela sensacional Octávia Spencer, que vive Sara, a Madame C.J. Walker. Fico imaginando o tanto de preconceitos que ela enfrentou em busca do seu sonho. Uma série de mulheres fortes, com temas que eu amo, cabelos e emponderamento. 4 episódios - estreou em março/2020
Unorthodox - Nada ortodoxa
Baseado no livro de Deborah Feldman, que conta sua história real, vamos acompanhar a fuga de Esther, de Nova Yoork para Berlim. Esty vem de uma família judia ortodoxa. Muito, muito bom. Eu adoro esta temática e fiquei encantada com a produção. Mostra os costumes destas famílias, seus casamentos, a pressão por filhos e para agradar os maridos. Numa das cenas mais curiosas, uma personagem comenta que toda família judia tem que ter muitos filhos, para "compensar" os 6 milhões de judeus que morreram nos campos de concentração. Assistir esta série me deixou muito reflexiva. Não deixe de conferir, depois de assistir os episódios, o making of da série. 4 episódios - estreou em março/2020.
Oi Claudia! Demorei a me render às séries, mas me apaixonei!
ResponderExcluirUma que adoro é antiga, Gilmore Girls, é longa, são 7 temporadas mais a última que saiu quase 10 anos depois da 7ª, mas vale a pena, para rir, se emocionar, dá um calorzinho na alma...
Uma curtinha Rita, é dinamarquesa, uma delícia!
Se gosta de ficção, mistérios...Dark, é uma loucura, muito envolvente.
Anne with an E é maravilhosa, encantadora em todos sentidos.
Bates Motel é ótima, inspirada em Psicose.
Outlander, longa, tem muita violência, inclusive sexual, mas tudo dentro de um contexto, é ótima.
Fora da Netflix, assisti on line This is Us, é fora de série, totalmente envolvente, pura emoção de relações, daquelas que te faz chorar.
Que testamento! :D
Boa semana, leituras e séries, abraço!
Dalva querida!
ExcluirMuito, muito obrigada!
Ja salvei as dicas e vou assistir aos poucos, ainda é um universo novo pra mim...rs
Adorei!! Tbe ando apaixonada
Beijão
Oi Clauo! Adorei saber que se rendeu a esse maravilhoso mundo das séries! Quero muito assistir a esses duas que você indicou, pois curto demais as temáticas abordadas. Por aqui, praticamente só tenho séries longas para te indicar. Mas dentre as curtinhas, Olhos que condenam e Seven Seconds são algumas das que mais curti. Beijos! Karla Samira
ResponderExcluirOi Karlinha
ExcluirAssista sim, são ótimas!
Dicas anotadas, nao conheço ainda
Bjs, querida
OI Clau, eu não muito de séries, mas vejo algumas. Essa da Madam C. J. Walker. eu assisti e gostei.
ResponderExcluirA última que eu vi foi La Casa de Papel. Já estou atrás de outra série para me apegar.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest