Eu Li: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo


Olá! A resenha de hoje é do livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid, Editora Paralela, Grupo Companhia das Letras.

Sinopse
Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Li este livro no formato e-book, pela parceria com a Companhia das Leras/Netgalley. Que leitura deliciosa! Se você gosta de um bom romance não deve deixar de ler Os Sete maridos de Evelyn Hugo.

Com uma trama super interessante, o livro começa com Monique uma jornalista desconhecida, que recebe um convite muito especial, para entrevistar uma diva de Hollywood dos anos 60.

O livro alterna os encontros atuais da jornalista com a diva Evelyn narrando os episódios da sua vida com todo o glamour da sua carreira, seus amores, casamentos e revelações bombásticas, que não vou contar aqui, para não perder a graça. Ao mesmo tempo acompanhamos as dúvidas e o final do relacionamento de Monique. Duas mulheres em fases diferentes, com seus dilemas, dores e lembranças.

Eu gosto muito desta estratégia de intercalar acontecimentos passados com eventos vivenciados nos dias de hoje, acho que dá um bom ritmo à leitura e prende mais a atenção do leitor.

Interessante a forma que a autora aborda a questão da bissexualidade de Evelyn. Ela narra seu amor por uma mulher de forma delicada e ao mesmo tempo com toda a força dramática de uma época onde os casamentos por conveniência "mascaravam" a homo e a bissexualidade. Evelyn, cita casos como de Rock Hudson, galã que sofreu grande preconceito ao divulgar que era portador do vírus HIV. Ela mesmo, Evelyn, só resolveu narrar sua vida, seus amores, já bem idosa e seu livro só deveria ser lançado após sua morte.

Eu achei a escrita da Taylor muito boa. Estava curiosa para ler seu livro, pois ela já tinha emplacado um sucesso anterior, Daisy Jones and The Six, também da Editora Paralela, que ainda está na minha lista de desejados. Depois de terminar este livro, fiquei com mais vontade ainda de ler Daisy Jones.


"As pessoas acham que intimidade tem a ver com sexo, mas intimidade tem a ver mesmo com a verdade."
"Quando for mais velha, precisa encontrar um trabalho que faça seu coração bater mais forte, e não um que deixe seu peito apertado. Certo? Promete?"
Como li a edição digital, não tenho como comentar sobre os detalhes da diagramação, mas posso dizer que eu amei a capa! Uma das mais bonitas e chamativas que vi ultimamente. A leitura é super fluida e interessante. Foi uma ótima leitura e recomendo muito.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autor:  Taylor Jenkins Reid
Ano: 2019
Páginas: 360
Editora: Paralela
Classificação 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Paralela

Comentários

Postagens mais visitadas