Pular para o conteúdo principal

Novidades da Nau Editora

Hoje apresento para vocês as novidades da Nau Editora. A Editora tem edições lindas, bem caprichadas e diferenciadas. A NAU é uma editora com mais de 25 anos de existência (desde 1993) e resistência como pequena editora de cultura. Ao longo desse período, construiu um catálogo com mais de 165 títulos publicados, quase todos na área de ciências humanas: história, filosofia, psicologia, psicanálise, antropologia e educação. Na última década, ampliou seu campo de ação com a publicação de livros de literatura, arte e fotografia. Em 2014, a NAU abre mais uma nova frente, desta vez investindo na área de literatura, com a publicação da Série Deriva.
 Recebi este press kit lindo e compartilho com vocês as sinopses dos livros, volto logo com as resenhas. Tem presente para nossos leitores! Utilizando o cupom de desconto: MAELITERATURA20 você terá 20% de desconto, exceto nos livros que já estejam em oferta, tá?
O Cozinheiro de Bangu
Livro de estreia de Wagner Fontoura no campo da ficção, “O Cozinheiro de Bangu” conta a história de seu alter ego,  José, um executivo de meia-idade que está reconstruindo sua vida pessoal e profissional na cidade de São Paulo. Através de uma prosa ágil em estilo coloquial, o livro descreve uma fatia de vida que se inicia quando José recebe a notícia de que seu filho mais novo foi preso por tráfico de drogas. Daí em diante, a narrativa desdobra-se em múltiplas peripécias, num fluxo dinâmico e envolvente que faz lembrar os filmes de ação, até encontrar um desfecho intempestivo no dia do julgamento. Inspirada em fatos da biografia do autor, a história de “O Cozinheiro de Bangu” foi ficcionalizada e ganhou vida própria, mas manteve o estilo folhetinesco inerente à estrutura do diário que lhe serviu de base. Muito além do drama provocado pelo acontecimento que vem abalar a estabilidade de uma família de classe média alta, o Cozinheiro de Bangu tangencia questões complexas e muito atuais, relacionadas às atitudes sociais em relação às drogas –lícitas e ilícitas-, à perversidade da política de encarceramento, aos vícios e subjetividades no sistema judiciário, à associação entre organizações criminosas e entidades religiosas, às configurações familiares que escapam aos papéis de gênero tradicionais e aos relacionamentos afetivo- sexuais fora da norma hétero-monogâmica.
Em Pleno voo
“Em pleno voo” é o segundo livro da autora norte-americana Kelly Corrigan e chegou a conquistar o segundo lugar na lista de best-sellers do New York Times. Escrito em forma de carta para as suas filhas Georgia e Claire, o livro entrelaça relatos pessoais da autora com histórias de outras mulheres que aprenderam a lidar com os desafios e as alegrias da maternidade. Com um texto ágil e inspirador, “Em pleno voo” pode ser lido num único fôlego. Conta histórias reais, comoventes, que levam a reflexões sobre a vida, a família, a amizade, o casamento e, acima de tudo, sobre a experiência de ser mãe. A publicação em formato de bolso recebeu acabamento de luxo, com capa dura e textura soft touch (sensação de toque suave e aveludado). Tradução de Aline Pereira.
Infância crônica
As 35 crônicas aqui reunidas procuram falar da infância de perto, íntima e despretensiosamente, num gênero discursivo cuja substância é a simplicidade. No entanto, pretensiosamente, entendemos que é também na simplicidade da vida cotidiana que se funda a dimensão política da infância. Mais que ter as crianças como objeto das crônicas aqui apresentadas, nosso intuito é fomentar a construção de uma história que se saiba incompleta se não incluir sua voz e suas perspectivas de olhar. As crônicas foram produzidas pelo Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea, no projeto“Fisionomias da infância: experiências cotidianas, alteridades e deslocamentos”,desenvolvido na Faculdade de Educação da UERJ e financiado pelo CNPq. Inspirados em Walter Benjamin, seus autores compreendem o cronista como um historiador do cotidiano, imbuí do em eternizar o instante ao transformá-lo em questão filosófica,tensionando as experiências que acontecem no miúdo com a grandeza da história e da cultura.
Acompanhe o trabalho da Nau Editora 
pelas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç