Resenha - Skyward


Olá queridos leitores.
Hoje trago para vocês a resenha do livro Skyward, de Brandon Sanderson, da nossa querida parceira Planeta de livros, selo Minotauro. Adoro os títulos deste selo!

Sinopse
O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro. Nesse novo épico do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota. Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria. “Brandon Sanderson é simplesmente um escritor brilhante. Ponto.” – PATRICK ROTHFUSS, AUTOR DE O NOME DO VENTO

Minhas impressões
Este livro traz temas que eu gosto muito, fantasia e aventura.
Que tal um livro de fantasia, com uma protagonista destemida, corajosa e muito carismática? Gostou? E se além disso ela for uma cadete, numa escola para pilotos de naves espaciais? Bom, né? Assim mergulhamos na leitura de Skyward.

Meu primeiro contato com o autor, considerei a leitura uma grande aventura! A escrita de Brandon é muito boa, o ritmo rápido e cheio de detalhes, transportam o leitor para este mundo distópico, diferente e ao mesmo tempo conhecido. Nele emoções como pertencimento, orgulho paterno e emoções contraditórias estão presente. 

Este livro te leva numa viagem rumo a um mundo estranho. Num planeta distante, Spensa é uma jovem cadete de caças aéreos em treinamento. Mocinha corajosa, impetuosa, luta contra preconceitos e injustiças. No curso coordenado por um velho amigo do seu pai, terá oportunidade de desvendar mistérios guardados pelo governo do seu planeta e quem sabe assim, reparar a honra do seu falecido pai. Um livro repleto de aventuras, me senti pilotando um jato supersônico também (eu amo esta temática). 

Skyward traz também uma visão poética da humanidade, trata sobre amizade e mostra a luta do seu povo contra os Krells, alienígenas inimigos. Um livro com bom ritmo e cheio de detalhes interessantes. Destaque para o caça M-Bot, um avião que Spensa encontra abandonado, cheio de personalidade, humor e tiradas hilárias (meu personagem favorito)

Spensa não tem vergonha do pai, embora ele seja considero por todos um covarde, uma vergonha para seu povo. Ela cresce com estes rótulos e rodeada de preconceitos. Senti falta de uma maior participação da avó e mãe da personagem, só no final a mãe "aparece" um pouco mais. A avó é uma personagem forte e mítica, mas parece pouco explorada pelo autor.

O livro mantem um ritmo de leitura ágil e cheio de detalhes, é uma leitura interessante, mas demorei para concluir a leitura, acho que por conta dos muitos detalhes. Me senti dentro da nave com esta mocinha especial. Foi uma leitura trabalhosa, mas bem bacana.

Sobre o livro
A capa é linda! Amei! Representa muito bem a trama. Diagramação show da Planeta, que sempre capricha nas suas edições. Páginas amareladas, letras em tamanho confortável. O livro é dividido em cinco partes e páginas negras delimitam a mudança de parte.

Skyward
Autor: Brandon Sanderson
Ano: 2018
Páginas: 400
Editora: Planeta
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Planeta | Amazon



Comentários

Postagens mais visitadas