Leitura Compartilhada - Fármacia de Livros

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um novo projeto, que me deixa muito feliz! O LEITURA COMPARTILHADA com o Instagram Farmácia de Livros, da minha amiga Célia Alves Cardoso. Você já fizeram este tipo de leitura? Têm vontade de fazer? Eu recomendo muito!
A idéia desta leitura veio amadurecendo aos poucos, só precisava encontrar uma parceria literária afinada. Conheci a Célia através do Instagram e desde o ano passado trocamos dicas e impressões sobre livros. Temos gostos literários parecidos e daí o convite aconteceu naturalmente. Após uma pesquisa nos livros disponíveis, optamos pelo livro "A Paciente velhinha alemã", escrito pelo médico Antônio E´Dmei. Escolhemos este livro para começar nossa série de leituras compartilhadas, pois adoramos o tema médico. 
A leitura foi tão bacana e a parceria tão afinada, que após a leitura deste livro, selecionamos mais dois para lermos em seguida. Aguardem  nossas próximas leituras, vocês poderão acompanhá-las por aqui e pelo Instagram. Durante e após a leitura compartilhada, postamos nossas impressões nos nossos instagrans. Primeiro no feed, com o convite para a leitura e a sinopse do livro e depois nos stories, com nossas impressões durante a leitura e sua posterior finalização.

Foi uma ótima experiência! O autor gostou muito da proposta e repostou nosso material. Não conhecíamos o autor e foi uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho. Abaixo deixou a sinopse e minhas impressões sobre o livro. Neste momento ele está disponível no Kindle Unlimted, aproveitem!
Minhas impressões
Foi uma leitura singular, diferente e interessante. Pelo que entendi, trata-se de um caso real, descrito pelo autor, médico otorrinolaringologista, residente em Manaus. Chamado de madrugada, na sua casa, para atender uma intercorrência, por um colega médico de plantão no hospital que trabalham juntos. Dr. Antônio conta sobre os contratempos deste atendimento a um colega seu de faculdade, seu parceiro na residência médica, muitos anos atrás. Os colegas se encontram num congresso médico e durante um jantar trocam impressões profissionais e Antônio narra este caso tão peculiar. As dificuldade no atendimento, passagens hilárias e tragicômicas, e aspectos sutis como autoestima, imagem profissional, sentimento de competência, são abordados neste livro curtinho, mas intenso. Me chamou a atenção a formalidade no trato dos médicos, colegas desde a época da faculdade. A leitura é rápida, fluida e prendeu minha atenção. Ao contrário do que aconteceu com a Célia, desde o início, tinha a certeza do desenlace da trama e acompanhei com interesse  e grande curiosidade o desenrolar do caso. Recomendo a leitura para quem gosta do terma médico, principalmente e de relações humanas. Foi uma leitura diferente e uma surpresa boa. 

Impressões da Célia
Foi muito diferente para mim a experiência de fazer uma leitura compartilhada. Geralmente a leitura é um processo extremamente solitário. Foi muito bom termos escolhido o livro com tema médico. A leitura prendeu minha atenção o tempo inteiro. No início para ver quando a paciente velhinha alemã seria citada na história. Do meio para a frente para descobrir o que iria acontecer com ela. Ler com a Cláudia me fez refletir sobre pontos que haviam passado batido. Sempre há algo diferente a descobrir e aprender. Que venham mais leituras conjuntas, para que possamos ver o mesmo livro sob um novo ângulo!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas